Windows Update - configurar o Comodo

As informações/dicas seguintes têm como objectivo permitir a correcção das configurações da Firewall aos utilizadores do Comodo Firewall Pro, que experimentam dificuldades de conexão às Actualizações do Windows (Windows Update). Obviamente que as indicações dadas só têm o efeito pretendido de regularizar o Windows Update se - e só se - a causa tem origem na incorrecta configuração da Firewall. As sugestões apresentadas foram enunciadas em diversos tópicos do Fórum, com resultados positivos para as dificuldades colocadas pelos utilizadores.

Das várias informações/dicas sugere-se a adopção de cada uma a começar na primeira e seguir de forma sequencial, na eventualidade da experimentada não resolver o inconveniente. Cada uma é independente das outras - pelo que tendo sido resolvido o problema com uma não é necessário adoptar as posteriores.

Abrir o Comodo:

# 1 PERMITIR svchost.exe

Pode acontecer que inadvertidamente o utilizador tenha bloqueado o processo svchost.exe. Para verificar e permitir o mesmo no caso de estar bloqueado fazer:

aba Segurança > Monitor de Aplicações > procurar e seleccionar (na coluna Aplicação) o processo svchost.exe > clicar em Editar > na janela aberta marcar Permitir todas as actividades para esta aplicação > OK

Fazer o indicado para o processo System.

Se não resultar passar à seguinte:

# 2 APLICAÇÕES CERTIFICADAS PELA COMODO

aba Segurança > Avançado > Variado clicar Configurar… > Em Alertas da Firewall seleccionar a caixa Não mostrar alertas para as aplicações certificadas pela COMODO > OK

# 3 CRIAR REGRAS

Proceder à criação das seguintes regras em Segurança > Monitor de Rede > Adicionar:

Regra 1

Acção : Permitir
Protocolo : IP
Direcção : Entrada
IP Fonte : Qualquer
IP Destino - Nome : http://*.update.microsoft.com
Detalhes IP - Protocolo IP : Qualquer

Regra 2

IP Destino - Nome : https://*.update.microsoft.com

NOTA: estas duas regras deverão estar em cima da regra de bloqueio.

Fonte: Link 1 - Link 2

Obs: Um abraço especial para Allan, membro correcto, esclarecido e sempre disponível para ajudar no fórum.

Bela iniciativa “majoMo”, parabéns!
Mais um texto enriquecendo nosso fórum e ajudando a sanar dúvidas dos usuários.

Atenciosamente,
Allan.

(B)

[quote author=majoMo link=topic=10634.msg76524#msg76524 date=1184379106]
As informações/dicas seguintes têm como objectivo permitir a correcção das configurações da Firewall aos utilizadores do Comodo Firewall Pro, que experimentam dificuldades de conexão às Actualizações do Windows (Windows Update). Obviamente que as indicações dadas só têm o efeito pretendido de regularizar o Windows Update se - e só se - a causa tem origem na incorrecta configuração da Firewall. As sugestões apresentadas foram enunciadas em diversos tópicos do Fórum, com resultados positivos para as dificuldades colocadas pelos utilizadores.

Das várias informações/dicas sugere-se a adopção de cada uma a começar na primeira e seguir de forma sequencial, na eventualidade da experimentada não resolver o inconveniente. Cada uma é independente das outras - pelo que tendo sido resolvido o problema com uma não é necessário adoptar as posteriores.

Abrir o Comodo:

# 1 PERMITIR svchost.exe

Pode acontecer que inadvertidamente o utilizador tenha bloqueado o processo svchost.exe. Para verificar e permitir o mesmo no caso de estar bloqueado fazer:

aba Segurança > Monitor de Aplicações > procurar e seleccionar (na coluna Aplicação) o processo svchost.exe > clicar em Editar > na janela aberta marcar Permitir todas as actividades para esta aplicação > OK

Fazer o indicado para o processo System.

# 2 APLICAÇÕES CERTIFICADAS PELA COMODO

aba Segurança > Avançado > Variado clicar Configurar… > Em Alertas da Firewall seleccionar a caixa Não mostrar alertas para as aplicações certificadas pela COMODO > OK

# 3 CRIAR REGRAS

Proceder à criação das seguintes regras em Segurança > Monitor de Rede > Adicionar:

Regra 1

IP Destino - Nome : http://*.update.microsoft.com

Regra 2

IP Destino - Nome : https://*.update.microsoft.com

NOTA: estas duas regras deverão estar em cima da regra de bloqueio.

Fonte: Link 1 - Link 2

Obs: Um abraço especial para Allan, membro correcto, esclarecido e sempre disponível para ajudar no fórum.

(:SAD) Ola sou novo no fórum. Tenho algumas dúvidas. tenho muito interesse na area da informatica principalmente no quesito “segurança”. Antes de formatar meu micro eu tinha o CPF instalado e sem nenhum problema. A uma semana depois de formatar instalei o CPF porém nao funciona o Windows Update e o Windows live. Ja pesquisei em outras fontes mas nada me ajudou inclusive esta ai em cima. Se puderem me ajudar a fazer tudo funcionar vou ficar agradecido… Pq esse é o melhor firewall que ja usei. :slight_smile: :wink: :smiley: :THNK
(B)

Bem-vindo ao fórum, WebSpyware!

Nesse caso, a hipótese do problema ser o COMODO Firewall está descarta, pois como você mesmo disse: “Antes de formatar meu micro eu tinha o CPF instalado e sem nenhum problema.”

Qual o seu OS e qual a versão do COMODO Firewall tens instalado?

Quanto ao Windows Live Messenger:
Averigue, se há regra para “msnmsgr.exe” e “msimn.exe”.

Quanto ao Windows Update:
Averigue, se há regra para “wupdmgr.exe” e permissão de acesso ao servidor “65.55.192.61” ou “update.microsoft.com