Vírus em Internet Explorer?

Boa tarde,

Eu não tenho certeza se é por aqui que devo tratar, mas já que estou aqui, tenho uma dúvida recorrente:

Toda vez que eu abro o Internet Explorer, o Comodo Firewall sinaliza a mensagem abaixo:

“Warning! A potential security breach has been detected” No qual eu posso escolher: “Protect me and block the website acess” ou “I Choose to Continue”

Em qualquer site que eu entre, continua notificando este aviso, como se o site fosse prejudicial. Porém quando eu abro o mesmo site em outro navegador, o Comodo não notifica nada.

Cheguei, então, na conclusão que era o navegador IE, porém eu passei o antivírus e antispyware no programa e diz que não há problema algum.

Nesse caso, o que poderia ser?

Obrigado!

Alguns virus usam aplicativos seguros e a cada vez que você abre ele (no teu caso pode ter sido o IE), o virus se ativa. Outro problema bastante comum em infecções é não identificação do virus por um longo período de tempo (não é muito comum mas acontece).

Qual versão do “comodo internet security essential” você estava usando na data desse relato?

Boa noite,

Primeiramente, obrigado por responder o post. Agora me surgiu outra dúvida: Se o vírus estiver no IE, como eu posso removê-lo? Pois já tentei usar um antimalware no programa e fiz uma varredura com o meu antivírus, nada detectado, nada removido.

A versão do meu Comodo é 10.0.1.6223.

Obrigado

Alguns tipos de infecção não infectam diretamente um arquivo ou programa, mas são desenvolvidos para redirecionar, agir… enquanto determinados programas ou arquivos são abertos (talvez não seja o seu caso). No entanto, em casos de “alterações” feitas por adware, toolbars… uso de proxy, podem induzir programas de segurança a reconhecer as alterações como algo malicioso.

Ao que parece os alertas são gerados pelo aplicativo instalado como CIS (comodo internet security), o internet security essentials: Comodo Internet Security Essentials - Introduction, Network Security, SSL Certificate

Atualmente, ao que parece, ele protege apenas o IE, comodo dragon e alguns navegadores desenvolvidos com base no código chromium. Vamos esperar novas versões e ver se a proteção abrange todos os navegadores e alterações de registro que permitem ação maliciosa.