Versão 2.4 bloqueia acesso após sair de jogos

Saudações a toda a comunidade COMODO,

Sou novo usuário aqui e só estou criando esse tópico, pois não vi nada especifico ao que estou passando, se já havia algo por aí peço desculpas mas não encontrei. Vamos ao meu problema:

Já usava anteriormente o Firewall COMODO e recentemente optei pelo novo CIS e gostei muito. Achei bastante leve, eficaz, com um inteface bem intuitiva, ótimo design, enfim gostei pacas !!!

Mas depois que instalei a nova versão passei a ter problemas com alguns jogos. Depois de entrar em contato com os fornecedores dos jogos, fui informado que o novo Firewall é incompatível com o X-Trap, que é o software que cuida da segurança dentro dos games. Acredito que o problema seja com o X-trap, pois ele acha que o firewall nessa nova versão se trata de algum software de trapaça e bloqueia meu acesso ao jogo por isso. Me foi recomendado que por enquanto retornasse a versão 2.4 que é perfeitamente compatível, e que aguardasse .uma nova atualização de ambos os softwares.

Foi o que fiz. Por enquanto removi o CIS e re-instalei a versão 2.4 (2.4.18.184), mas então passei a enfrentar outro problema:

Consigo entrar nos jogos e joga-los normalmente, mas depois que saio minha conexão à internet está bloqueada. Vejam, não é que minha conexão cai e tenho que reconectar, estou conectado mas não consigo acessar nada, nem os jogos.

Para que eu volte a navegar normalmente tenho que: ou reiniciar o computador, ou então colocar o COMODO na opção “Allow All”.

Isso só acontece quando utilizo os games, Cabal OnLine e Priston Tale, e ambos estão definidos como aplicações confiáveis.

Não quero ser obrigado a abdicar totalmente do Firewall COMODO, acho ele a melhor solução da atualidade, mas com esse problema insistente fica difícil continuar.

Alguém se habilita a dar uma força ??

Grato
Ramael