Encontrei no Compartilhando um post sobre este teste de firewalls e resolvi passar para vocês. Infelizmente foi testada a antiga versão 1 do CPF mas se o teste for sério (vocês saberão avaliar melhor que eu se é ou se foi apenas uma tentativa de promover algum produto concorrente) creio que seria interessante o Melih entrar em contato pelos responsáveis do site e informar as mudanças ocorridas na versão 2 (especialmente nos testes de leak) e sugerir uma nova análise. O que acham?
Cuca: De novo, obrigado pela dica. A estoria eh a seguinte:
como voce ja viu, a versao usada e velha. Ja entramos em contato com o site - em Abril - e ele nos disse que iria re-avaliar a nova versao. Pelo jeito ainda nao teve tempo. (Vide “March 11, 2006: 4. particular firewall notes” http://www.firewallleaktester.com/news.htm )
no meio tempo, qualquer um pode downloadar os aplicativos que o site usou para efetuar os testes e averiguar que ja passamos todos os testes com a versao nova.
Eu agracederia se voce pudesse repassar a mensagem aos amigos do compartilhando.
So para fazer o ‘follow-up’, outros usuarios do nosso forum ja testaram o CPF com os mesmo aplicativos do site firewallleaktester e averiguaram que passamos todos os testes.
Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida. Tenho instalado Windows XP Home com SP2 e utilizo o navegador Firefox 1.5. Até há pouco usava o AVG plus firewall e resolvi testar a suite da Comodo (firewall 2.2, antivirus 1.1, etc). No site da Comodo existe um teste de leak para verificar a eficiência do firewall. Muito bem, baixei o arquivo e testei. Para minha surpresa, apesar da tela do teste me dizer que o firewall funciona bem, abre-se uma página do site do desenvolvedor dizendo que o firewall deixou “vazar” informações e que eu utilize o produto da Comodo . O problema é que eu já estou utilizando o dito cujo . Uma outra observação é que a inicialização do Windows depois do login ficou mais lenta. Será que estou fazendo algo errado? Quem puder , por favor, me ajude!
Abraços e obrigado!
Olá Paulo! Prazer em “falar” com você! Que eu me lembre, eu fiz o uninstall do AVG antes da instalação do CPF, mesmo porque a PC Magazine aconselha a tal. Será que ficou algum vestígio no registro do Windows? Será que isto afetaria o funcionamento do CPF? Mas e quanto ao leak test? Não é esquisito que aconteça uma divergência deste tipo? Será que é o CPF é totalmente compatível com o Firefox? Não desistirei de fazê-lo funcionar, afinal pelo que li na revista e em reviews na net, trata-se de um ótimo produto que pretendo aconselhar a quem me questionar à respeito e instalar em máquinas de quem me solicitar que as repare.
Muito obrigado pela atenção! Se tiver mais alguma sugestão, por favor me oriente!
Abraço!
Luis: Nao quero so culpar os outros ( ), mais eh bem possivel que alguma coisa reste por ai do AVG. Em relacao ao FF, somos completamente compativeis - sem problemas.
Boa noite à todos!
Notei um problema em relação a um addon do Firefox, o forecastfox que é um programa de previsão de tempo. Pelo que percebo, pelo fato deste addon não conseguir se atualizar durante o acionamento do browser, o Firefox não inicializa. Poderiam me dizer como posso liberar este tipo de conexão?
Obrigado!