Privacidade

Na internet quase não existe e quando muito se dar por meio de proteção de suites de segurança ou aplicativos que dificultam a sua identificação na rede.


VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS
: Algo que sempre considerei meio errado é a questão de verificação de identidade por meio de mensagens recebidas via SMS ou por uma linha de telefone. Se na internet existe meios de capturar dados antes que chegue ao usuário, seja por meio de captura de trafego ou malware nos dispositivos instalados, agora imagina então um telefone celular que muito antes de serem iphones ou smartphones já era possivel interceptar ou capturar desde conversas a mensagens trocadas.

Eu por exemplo já fiquei sem acesso a contas de email, redes sociais… exatamente pelos códigos de verificação em duas etapas nunca terem chegados até hoje, curiosamente as linhas estavam ativas e mensalmente era colocados créditos quando isso aconteceu.

Cada dispositivo tem sua própria identidade, porque usar somente uma linha telefonica ou de celular que podem facilmente serem clonados seria mais seguro?

DADOS FORNECIDOS EM REDES SOCIAIS E OUTROS MEIOS: Não é muito dificil nos depararmos com sites de noticias, distribuição ou divulgação de softwares e ter que entrar com sua conta de rede social, o que garante que seus dados privados não serão divulgados ainda que acidentalmente?

Compartilhador P2P ou torrent: São bastante uteis, mas podem extá compartilhando textos e arquivos importantes como imagem, documento de texto…
Compartilhadores não são inseguros porque porque permitem invasões, mas pelo compartilhamento acidental de dados no seu computador, por exemplo, um arquivo de nome bem caracteristo está guardado no PC e você faz uma pesquisa com um nome similar ou igual, por vezes acontecerá de um arquivo seu surgir nas pesquisas dos compartilhadores P2P ou torrent.

■■■: Liovânio de Santana