Motivos pelos quais dispositivos travam...

  1. computadores antigos travarão pelo simples motivo de está assistindo a vídeos e dependendo da quantidade de memória ram e processador pode travar até editando textos!
    Apenas para exemplificar, aqui nesse computador (um dual core de 2gigas e 4 gigas de ram) trava toda vez que assisto vídeo, felizmente está bem ventilado (veja o anexo 1)

NOTA: a imagem acima mostra o registro de eventos do comodo internet security, mas nada tem a ver com o alto consumo…

  1. Como visto acima, nem precisou assistir a vídeos ou executar algum programa um pouco mais pesado, o simples fato do sistema verificar atualizações, sysmain executar alguma tarefa, assistir vídeos via navegador…

  2. o computador pode travar se usarmos dois softwares de segurança na mesma máquina;

  3. o computador pode passar a demorar na inicialização do sistema a demora na abertura de programas. Isso pode acontecer por registro invalido de arquivos inexistentes (isso faz com que o sistema busque e não encontre, então passa a procurar por esses aplicativos e arquivos fazendo o sistema demorar em responder). Na imagem abaixo mostra 7 registros de arquivos inválidos (causam a lentidão na inicialização do sistema, além de apresentar outros erros aleatórios…)

  1. notebooks, computadores passam a ter lentidão, travamentos constantes… por defeito no hd (o hd defeituoso com o tempo passa não conseguir armazenar corretamente os dados, então o sistema entra em loop de busca por arquivos do sistema, arquivos de áudio e imagem… e não consegue identificar e aí nos deparamos com erros que parecem de softwares, mas é só um indicativo de mal funcionamento de hardware);
  2. nós nunca imaginamos que dispositivos novos ou com pouquíssimo tempo de uso não apresentem erros de hardware, mas é possível hardwares recém tirados do lacre já apresentar defeito o que dirá um dispositivo com meses ou 1 ou 2 anos de uso;
  3. computadores com até 4 gigas de memória ram podem apresentar erros, travamentos… principalmente em navegadores que ao assistir vídeos por exemplo, apresentam alto consumo de processador e em computadores antigos isso pode gerar erros aleatórios como travamento, reinicio do sistema (geralmente pelo superaquecimento), lentidão (esses sintomas podem ser melhores observados em notebooks)…