Mais um BUG no CIS 5.9.221665.2197

Ontem, após executar um programinha não reconhecido pelo CIS no sandbox, foi feito o upload dele para a nuvem.

Hoje esse mesmo programinha continua sendo executado no sandbox isto é, continua não sendo reconhecido pelo CIS embora tenha sido feito o upload dele ontem para a nuvem.

Esse programinha chamasse AnotB e é uma ferramenta para comparação de logs encontrada em :

http://downloads.malwareremoval.com/ANOTB/ANOTB.exe

O CIS continua não reconhecendo o programa AnotB passados três dias desde que ele foi enviado para a " nuvem ".

Os ficheiros enviados para serem avaliados nos laboratórios são classificados por humanos. É normal haver uma demora na verificação dos ficheiros

Tem certeza ?

Também me dá essa impressão pois desde o dia 06 deste mês o arquivo foi upado e até agora continua sendo desconhecido para o CIS.

Porque quando o sandbox está ativado o arquivo não reconhecido, quando executado, é upado para a nuvem e esta analisa o arquivo imediatamente devolvendo uma resposta se é ou não um malware quase no mesmo instante.

Eu imagino que nesse momento, esse arquivo, antes não reconhecido passe a sê-lo imediatamente e uma nova assinatura passe a fazer parte da futura base de assinaturas a ser atualizada pelo CIS caso seja um malware.

Não é assim que funciona ?

isso porque a equipe de analise da COMODO ainda não analisou este programa citado por você, mas você pode ir na DEFENSE + e coloca-lo como arquivo confiável vc mesmo

Ainda não analisou e já se passaram 14 dias.

Resolvido !!!

Ainda não sei se arquivos não reconhecidos quando upados para a nuvem são realmente analisados por humanos.

Desconfio que a análise é feita mecanicamente e no mesmo instante dando a resposta, ficando esta gravada na nuvem para posteriores consultas de outros usuários.