Olá, gostaria de saber se posso usa ao mesmo tempo tanto o comodo firewall Pro + avast, ou ao usar os 2 ao mesmo tempo pode se gera um conflito na segurança e integridade física do computador…
Obrigado por quem ajudar "
Olá, gostaria de saber se posso usa ao mesmo tempo tanto o comodo firewall Pro + avast, ou ao usar os 2 ao mesmo tempo pode se gera um conflito na segurança e integridade física do computador…
Obrigado por quem ajudar "
Tempo atrás o CIS e Avast estavam entrando em conflito. Pode ocorrer conflito entre os dois programas por terem “detector de comportamento”. Já notei lentidão ao usar os dois programas na abertura de programas pesados.
Opinião minha: Não vejo a necessidade de usar os dois programas juntos, o modulo antivírus de ambos se equivalem, mas é questão de preferência.
Você pode usar os dois programas juntos, mas terá lentidão em casos como abertura de programas e até “travadas”.
Percebi que o desempenho do meu computador caio muito, mais de 60% de integridade, gostei muito do Comodo Firewall, como o nome mesmo na DIZ é um firewall, mais não sei se a questão de achar o comodo melhor que o avast, pois avast é da microsoft e muito mais antigo que o comodo, fico na dúvida em qual será mais eficiente e confiável.
No quesito proteção, o Comodo está bem mais na frente do que o Avast…
E que história é essa do Avast ser da MS (Microsoft)?
arthurluna,
Em alguns casos realmente ocorre tal lentidão ao iniciar programas ou ao realizar tarefas mais pesadas na máquina.
Após alguns testes, pensando seriamente em instalar o CIS 7 (av+firewall).
A performance e detecção de ameaças zero dia estão cada vez melhores no CIS.
O Avast em sua ultima versão free parece mais intrusivo, coleta estatísticas e vive carregando um ip do google analytics.
Quando offline as vezes se torna lento ao verificar arquivos compactados.