Configuração correta

Boa noite a todos,

Instalei o Comodo em Português.

Minha dúvida é saber se estão tentando me invadir conforme consta no log em anexo. Além disso, gostaria de saber qual dos assistentes de visibilidade por porta devo usar, uma vez que trata-se de usuário doméstico e sem maquinas em rede. Apesar de um tópico orientar no uso da opção 2 “alerte-se para conexões de entrada”, fiquei com receio pelo fato de se mencionar “necessitem visibilidade das portas para conectar-se com sua máquina”. Quem tiver um tutorial adequado a minha realidade de usuário doméstico e puder indicar, serei grato pela ajuda.

Leo

[attachment deleted by admin]

A opção mais indicada para o seu caso continua a ser a “alerte-se para conexões de entrada” todas essas ligações bloqueadas são devido a ter usado a 3 opção, em vez da segunda.

Obrigado pela resposta,

Mas apenas isso não resolveu esse problema. O teste no site shields up mostra portas fechadas ao invés de invisiveis além de existir registros de saida do próprio windows

Se puder me indicar um tutorial para configurar o firewall sem brechas ou informar a configuração que utiliza, ficarei grato.

Grato

Leonardo

Se você tiver um router não se preocupe esse resultado é completamente normal, pois na verdade o shields up estão a enviar pacotes e a testar a firewall do router (NAT) sendo assim não é o CIS que está a ser verificado mas sim a NAT do seu router. Diga-me se acertei e se está com um router.

Prezado DiSP

Atualmente meu modem é um D-LINK DCM-202 e uso Velox Cabo 2 Mb, portanto não é um router.

Antigamente até poderia ser, quando era D-LINK 500 B e a Conexão Velox ADSL 1 Mb, quando o utiliza como referido modem como router.

Por isso, gostaria de trabalhar com o Comodo em invés de ficar com o Windows. Porém sem saber configurar o Comodo, receio em expor minha máquina a riscos desnecessários.

Detalhe: Sou usuário doméstico, sem maquinas em rede, etc.

Caso possa me ajudar a configurar o comodo ou onde obter informações, ficarei grato.

Att. Leonardo

PS: O Comodo quando instalado, utilizava o um nível acima do “Safe Mode” ou modo seguro. Pode ser isso a causa? (Acho que era directiva ou algo parecido)

“PS: O Comodo quando instalado, utilizava o um nível acima do “Safe Mode” ou modo seguro. Pode ser isso a causa? (Acho que era directiva ou algo parecido)” → Não não será essa a causa. Embora as portas da maquina estejam fechadas não se preocupe com o inbound, apenas redes com portas abertas são alvo de ataques ou pelo menos são alvos marcados para se tentar mais tarde é essa a função de um portscan procurar e seleccionar alvos. Onde o utilizador sente a grande diferença é no outbound e é essa a grande vantagem do comodo sobre a firewall do windows que sem estar bem configurada no vista ou no 7 não tem esta opção estipulada. As settings por default estão bem em qualquer rede, utilize a firewall e não se preocupe nem se vai arrepender.

Prezado DiSP,

Mantive as configurações no modo seguro e os avisos de ataque não ocorrem, exceto quando testo o firewall no Shields UP em que a porta 1024 aparece um “quadrado” na cor azul, indicando porta fechada, enquanto as demais aparecem como invisiveis (cor verde). Devo mexer em alguma outra configuração?

Além disso, tenho outro problema: Ao atualizar a versão do Comodo em Português, aparece error 113 (Conexão se perdeu no meio do caminho durante download…). Sabe como pode me ajudar?

Grato

Leonardo

Não se preocupe tudo está normal a porta 1024 é utilizada pelo próprio sistema operativo, e sendo assim não se tem de preocupar. Quanto ao problema de actualização do CIS digame uma coisa, está com que verção? 4.0? 3.14?

Prezado DiSP,

Optei por desinstalar a versão 3 e colocar a ultima, direto do site da comodo.com que é 4.1.149672.916.

Obrigado pela suas informações

Leonardo