Comodo IS da tela azul ou reinicia infinitamente computador após instalação

Já não sei mais o que fazer. Uso o comodo Firewall a mais de três anos e nunca passei por isso. Nas últimas semanas meu CIS atualizou. Eu tinha um tema instalado na versão anterior e após a instalação, para minha surpresa, a tela principal do CIS ficou branca (Sem nada). Ai eu desinstalei ele e baixei e instalei a versão nova. Foi ai que os meu problemas começaram. Ele instala direitinho até o final: Aonde ele da a mensagem “”“Não foi possível salvar informação sobre licensa. Erro 0. A operação foi concluida com exito.”“” e ai pede para reiniciar.
Eu reinicio o computador e ai quando o windows carrega ele simplesmente da tela azul e reinicia denovo. Eu volto para a última configuração na iniciação do windows ai ele carrega até que carrega por completo o cfp.exe e ai ele entra em um loop de reincialização.
Quando tento desinstalar ele tambem reinicia. Quando tento acessar a pasta do comodo ele tambem reinicia.
Consigo evitar dele reinciar se logo que o cfp.exe carrega eu uso o gerenciador de tarefas do windows e fecho ele. Consigo desinstalar ele quando restauro o computador para antes da instalação do update mas ai a versão anterior não funciona mais. Uso o revo para desintalar e passo CCleaner e o Comodo system cleaner e ainda uso o CIS clean up tool mas quando reinstalo o problema volta. Reinicia ou da tela azul. Uso WinXP SP3.
Já não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma luz ai.
Ah tambem já tentei os métodos de remover a pasta repository e de desintalar os dispositivos do Gerenciados de Dispositivos. Será que vou ter que parar de usar o Comodo???

Porra, essa é complicada.
No teu lugar faria uma reinstalação do Sistema Operativo. Mas esta é apenas a opção que eu utilizaria.
Espera que alguém com mais competência que eu venha ajudar.

Boa sorte.

P.S. Vê o que o camarada Allan disse aqui https://forums.comodo.com/portuguaordfsportuguese/soluasectapoundo-de-problema-de-desinstalaasectapoundo-e-reinstalaasectapoundo-t64161.0.html

Pois bem! Voltei com a solução, depois de quebrar um pouco a cabeça.
Seguinte: Edite o arquivo “CIS Clean-up Tool.bat”; Retire todos os “echo off” e coloque um “echo on” no início do arquivo; Salve e execute. Verifique se exitem chaves de registo que deveriam ter sido apagadas e ao invéz disso apareceu “Acesso negado”. Com o "echo on"do arquivo batch você poderá ver quais são essas chaves de registo. No meu caso foram as chaves (linhas):

REG DELETE “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root\LEGACY_CMDAGENT” /F
REG DELETE “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root\LEGACY_CMDGUARD” /F
REG DELETE “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root\LEGACY_CMDHLP” /F
REG DELETE “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root\LEGACY_INSPECT” /F

A pergunta é: Porque o arquivo batch não conseguia apagar essas chaves.
A resposta é: Porque elas estavam sob a proteção de Administrador.
Como resolver isso: Faça o login no windows como administrador. Se essa opção não parecer você precisará do “Powertoys Tweak UI”, que se não me engano pode ser baixado do site da microsoft.
Uma vez logado como administrador use o regedit e localize estas chaves.
Quando localizar as chaves protegidas, no painel esquerdo do regedit, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção permissões. Cadastre seu usuário para receber permissão. Para isso clique no botão “Adicionar” na próxima tela clique em “Avançado” depois em “localizar agora”, selecione na lista “Usuarios - xxxxxx”. Os “xxxxxx” normalmente são o seu nome de usuário. Depois vá em OK.
Agora você vai poder “apagar” a chave a qual você deu permissão.
Depois de apagar todas as que tinham acesso negado Extraia o arquivo .msi do instalador uando a opção no instalador de “Não instalar - Apenas extrair” ou algo parecido com isso, não me recordo agora, mas tem uma CheckBox para isso. Continue logado como Administrador, procure o arquivo .msi e instale o comodo através deste arquivo.
Pronto, resolvido o problema.
Ah! Não aconteceu comigo, mas, se “não” for uma chave de registro que você está recebendo acesso negado, isto é, se for um arquivo ou uma pasta, que não sumiu com a desinstalação com o Revo (depois de reinciar) use o unlocker para apagar esse arquivos persistentes já que eles também podem ter “proteções” ou até mesmo podem ser “virus”.

Ufa!!! E lembrem-se: Sempre repassem seus conhecimentos adiante pois alguém pode precisar muito deles. Afinal de contas é para isso que internet serve. Conhecimento!!! :slight_smile: :wink: :smiley: ;D

Não são apenas essas chaves, há muitas outras chaves que a COMODO Clean Up Tool, ainda, não remove em sistemas Vista, por exemplo, postei as problemáticas AQUI para o Ragwing atualizar a ferramenta.

Conhecimento provem de estudo, sabedoria de prática, dispendem muitos anos e normalmente uma boa soma em dinheiro.

OBS → complementando, para quem não conhece:
O comando REG DELETE, como o nome já diz, serve para excluir uma chave de registro.
O parâmetro /F é para forçar a exclusão da chave de registro.

O comando echo serve para exibir mensagens na tela.
O parâmetro on é o padrão e serve para exibir cada linha do batch na tela.

Por favor, não crie expectativas nos usuários. Quando o usuário não encontrar respostas no fórum, deve enviar um ticket a Comodo.

Allan… tenta ser mais simpático.
Pareces o Halloween.