Bom dia a todos…
Gostaria de informações de como realizar uma instalação silenciosa do Comodo integrando o mesmo ao proprio Windows… É que ele é sensacional, muito bom mesmo, resolveu um sem numero de problemas por aqui, mas definitivamente meu ingles não é lá grandes coisas. Como eu utilizo o NLite para integrar programas já na instalação do Windows, gostaria da ajuda de todos para conseguir isso…Ah…sim, tb se existem parametros adicionais seria uma boa… Valeu a iniciativa do forum em PT-BR… E viva o Comodo!!!
Valeu galera…
Quanto a sua questão, é importante observar alguns pontos relacionados as instalações silenciosas de programas:
UM PONTO POSITIVO:
- Tal instalação, é excelente para muitos usuários, pois os mesmos não precisam ficar decidindo em quais botões apertar ou não, o que marcar ou não marcar.
UM PONTO NEGATIVO:
- Com tal instalação (vamos supor que seja a 1ª), o usuário, não têm a oportunidade de ver a tela de “Contrato de Licença do Software”, ler o contrato e consentir em aceitar ou negar os termos do mesmo.
Ola , Allan…
Desculpe minha demora por posta minhas duvidas novamente aqui…Seus pontos de consideração são exelentes… Mas sobre a licenca, é verdade, o usuario tem que le-las e aceita-las, porem, fora isso, o objetivo é deixar esse firewall tomar conta do OS, eliminando de vez o do XP, que é ruim mesmo. Então, deixa eu ver… existe como pré configura-lo para esta instalação silenciosa permitindo a leitura dos termos de aceite, e após isso a instalação ocorrer sem reiniciar o PC, já que ele estará sendo instalado junto com o OS?
Amigo, agradeço sua atenção desde já…
Valeu…
Como a sua questão envolve uma integração de programas de empresas diferentes, recomendo que você, antes de dar prosseguimento a idéia, envie um ticket para http://support.comodo.com ; com certeza, eles lhe prestarão uma excelente orientação sobre a questão.
Um fraterno abraço,
Allan