BOM, mas nem TANTO

Olá, pessoal:

Não desejo ofender nenhum usuário do Comodo Firewall, mas, apesar da bela interface e dos muitos recursos, posso dizer com certeza ABSOLUTA que o Comodo Firewall (excetuando o HIPS) não é tão bom assim, não que um dia não venha a ser, já que seus desenvolvedores são muito competentes. Não obstante, por isso e pelo fato de nos oferecerem um produto de qualidade, apesar de eu não usar mais o programa, sou-lhes muito grato. Falta-lhe, porém, muitas opções de configuração, fundamentais e sofisticadíssimas por sinal, as quais tenho num firewall que uso aqui e que vou me permitir o direito de não mencionar, por uma questão de segurança, já que toda a minha navegação na internet é injusta e criminosamente rastreada pela imprensa, pelo governo, pelo exército brasileiro e talvez até pelas agências de espionagem americanas. Como talvez deduzam pelo que acabo de dizer, sofro frequentes tentativas de invasão e roubo de informações e é possível que entendam agora por que digo que ele não é tão eficiente assim, mesmo porque falhou várias vezes, em todas as versões que testei (aliás, queiram observar que, toda vez que sai uma nova versão, os arquivos apresentam data de dois, três, quatro meses atrás - ora onde a atualização? Nos drivers?). Só um até agora tem-se mostrado impenetrável por hackers, quiçá competentíssimos, estipendiados por essa corja do inferno… Se não fosse pelas razões citadas acima, eu mencionaria o nome do programa e pediria aos programadores do Comodo que incluíssem suas funcionalidades em seu firewall, mas, infelizmente, não posso fazer isso. Por que estou dizendo isto, talvez estejam se perguntando… Para que sirva de alerta e não confiem tanto assim no Comodo Firewall, que, realmente, falha e é vulnerável, apesar da relativa qualidade. Não desejo arrasar com o firewall. Isto é apenas para alertá-los caso a questão de segurança, nesta internet cada vez mais perigosa, seja imperiosa para alguns de vocês, tal como imagino que seja.

Abraço e boa sorte.

MCHAL.110MB.COM

PS: Façam, por exemplo, um teste com o navegador da web de vocês aqui: https://ie.microsoft.com/testdrive/browser/mixedcontent/assets/woodgrove.htm (exceto IE 8/9, todos falham!). É claro que, NESTE caso, a solução do problema caiba, mais propriamente falando, aos chamados anti-keyloggers… No entanto… Pra que sandboxing se não evita esse tipo de fraude?..

cara, então vamos lá desative as defesas poativas dos firewalls existentes no mercado e faça um teste e ve no que da.

pare com essa noia ou tu vai acabar enlouquecendo rapaz.

Tentou falar “bonito”, mas acabou mesmo é escrevendo errado, num português a lá internetês analfabético. Acha que sou idiota? Que não sei analisar o tráfico de rede/internet over here? Que não sei detectar tentativas de invasão ou quando elas de fato acontecem? Que não tenho meios de saber da interceptação de minhas mensagens de email e do rastreamento de minha navegação? Coitado! Com certeza, deve ter sido cooptado recentemente por esses vampiros! Eles têm muita grana e prestígio… E você tem o país que merece!.. ;D

quanto ao querer “falar bonito” não foi minha intenção. essa parte do aprendizado da vida academica, preferi dormir em sala de aula com as empolgantes e infinitas o que é, porque e porquês da lingua portuguesa.
sou um analfajumento como tu expressastes. e na proxima reencarnação vou torcer pra nascer no seu maravilhoso país ;D
utilizo pontos e virgulas para enfeitar os textos, e não para organizar.
quanto ao assunto do topico, a NASA, o governo americano, são invadidos constantimente e olha que eles perto de vossa sabedoria são deuses.

e se tu está pensando que estais seguro, engana-se.
quer segurança no seu computador deligue-o da internet.

Deixa disto. Não disse que você é jumento… Agora, realmente, que carma é reencarnar nisto aqui… Pesadíssimo!.. Ninguém reencarna no Haiti, na Etiópia, na Coréia do Norte, na China, por acaso… Deus existe! Você abusa, abusa, depois paga! É o grande barato, o grande segredo da vida, do qual nenhum sabichão escapa!

Essa coisa de “DEFESA PROATIVA” soa bacana, mas não serve pra muita coisa… Aliás, o termo é de tradução mal feita. O correto seria “PREVENTIVA”. Em todo caso, como disse, não adianta muito. O pessoal fica empolgado com esses firewalls aparentemente muito bons talvez porque, na verdade, nunca tenha sofrido (tentativa de) invasão de fato… Mas posso dizer, repito, com certeza absoluta que é necessário tomar uma série de outras providências de configuração para impedir invasões, as quais, me perdoem, não vou revelar, pois os malfeitores me seguem o tempo todo e, por exemplo, sabem (até você sabe caso seja um deles, o que me parece que sim - perdoe-me se não for ou não tiver sido cooptado ainda, pois sabe como o império age, né?!) que estou escrevendo está mensagem neste exato momento. Tenho segredos aqui (na mente) que poucos conhecem… Eles invadem o computador da NASA, sim, mas - ouso dizer! - o meu não! Não mais! Aliás, ficam intrigadíssimos como não conseguem mais! Agora, é claro que ainda não consegui bolar um meio de impedir que interceptem minhas mensagens e rastreiem minha navegação, mas, como sou médium, estou sempre de antenas ligadas, mesmo sem querer, e acabo captando… Em todo caso, danem-se, nojentos, polvo do mal, que estende tentáculos por toda parte! Vigiam tudo e todos o tempo todo para manterem o status quo e suas riquezas malditas, ganhas com o sangue das massas ignaras!

Os híbridos estão chegando! http://www.zetatalk.com
http://www.zetatalk2.com

Quem sabe você não é um deles!..

Abraço e que Deus o abençoe e proteja… caso não seja um malfeitor das hostes do mal…

Amigo MCHAL tenho lido constantemente esta conversa e você de facto aparenta ter alguns conhecimentos na área. Mas parece-me que confunde algumas coisas.
Uma coisa é um sistema de um Individuo normal como nos aparentamos ser. Outra coisa Seria computadores de empresas onde informação privilegiada nem deveria estar conectada a nenhum tipo de rede.

Você ousa dizer “Eles invadem o computador da NASA, sim, mas - ouso dizer! - o meu não!” Apenas não se esqueça disto. O seu computador pode não ser atingido por exploit’s/malware mas os PDU’s de nivel 4 passam pelo seu ISP de forma normal e com um bom fluxo. Qualquer pessoa pode pegar neles e reconstrui-los. Isto não tem nenhum nível de criptologia associado logo é extremamente fácil de o fazer.
Não pense num sistema informático como apenas sendo um computador. E não se esqueça que existem vários tipos de tipologias de rede. Ethernet é apenas uma delas. Até mesmo os protocolos são vulneráveis e o seu computador usa-os a toda a hora.

Prezado disPPLAY broken heart:

Para responder adequadamente à sua pergunta, precisaria de maiores considerações, para o quê me acho disposto no momento, mesmo porque, fazendo-o, eu poderia revelar alguns aspectos da minha segurança aqui… A questão da tipologia de rede: só pode haver conversa entre dois computadores quando ambos apresentam os mesmos protocolos e outras condições mínimas para que a conversa seja estabelecida… Como disse, tenho segredos aqui que QUASE ninguém tem… Se eu quiser, só saem daqui as informações que eu desejar e para ONDE eu desejar… Entretanto, do jeito que está até que vai bem…

Em boca fechada, hacker não entra.

Abraço.

http://www.primeiraliga.com/pl/images/smilies/canabis.gif