Atualização do Comodo Firewall Free para em 86,2%

Olá.
Gostaria de um esclarecimento.

Há um problema com a atualização do Comodo Firewall Free, pelo qual já passei algumas vezes, o último foi no dia 12 de novembro de 2013, quando foi liberada mais uma atualização do Comodo Firewall.

Trata-se do seguinte problema:

Quando é liberada uma atualização do Comodo Firewall, o próprio Comodo que está instalado no PC identifica a nova atualização, automaticamente já faz o download e pede para instalar.
Quando eu aceito a instalação, esta começa a ser aplicada e aparece uma janela do Comodo com o percentual de em quanto está a atualização.
O problema vem justamente agora: quando a instalação atinge 86,2% ela “trava” e fica ali, não ultrapassa esses 86,2%, já cheguei a deixar o PC ligado mais de 1 hora e não passa dos 86,2%.

Passei por este problema nas últimas 3 atualizações do Comodo Firewall.

E não é problema no meu PC, porque em minha casa há 4 PCs, 2 antigos com Windows XP SP3, 2 novos com Windows 7 Ultimate 64 bits e um Notebook com o Windows 8 64 bits, esse problema ocorre com os 2 Windows 7 e também com o Windows 8, curiosamente nos PCs antigos com Windows XP esse problema NÃO acontece.

Bem, eu consegui uma solução para o problema, eu faço o seguinte: desinstalo completamente o Comodo do PC, faço o Download do Comodo Firewall em sua última versão, e instalo então essa última versão.

Porém, apesar de haver essa solução, eu acho meio chato ter que fazer essa desinstalação/re-instalação toda vez que há uma atualização.
O ideal seria que a atualização fosse feita pelo próprio update do Comodo

Gostaria de saber se há alguma solução para esse problema.

Grato

Não sei o que ocorre, chutaria na adição do privdog ao instalador. Isso também ocorre aqui, reinicio o PC e a nova versão esta “registrada”.
A própria comunidade recomenda sempre fazer uma instalação limpa e evitar esse tipo de erro. :-TU