TAMBÉM NOVATO E COM DÚVIDAS

Olá, Pessoal

Acabei de entrar para a comunidade Comodo. Adquiri uma licença paga do CIS. Estava usando o Kaspersky já há 4 anos, mas por problemas de lentidão nas últimas versões, resolvi mudar. Vi uma crítica muito boa do Comodo no blog seumicroseguro.com e resolvi adquiri-lo. Gostei da leveza do rodar. quanto á proteção, só o tempo dirá.

Mas fiquei receoso com uma coisa: o balão de avisos fica emitindo estas mensagens “O CIS está sendo atualizado” e " O CIS foi atualizado". Mas atualiza o que? O banco de dados de vírus ou a versão do CIS?

Digo isto porque fiz a atualização manual do banco de dados do antivirus quando comprei e depois nunca mais.

Ao checar a data do banco de dados, é exibida uma data de 10 dias atrás. O banco só atualiza manualmente?

Grato.

Supostamente esses balões que aparecem são correspondentes a as definições de vírus.
Estas são actualizadas automaticamente.
Apenas para uma melhor recolha de informação diga-me o seu Sistema Operativo e a versão do CIS que tem instalada.

Irei lhe indicar um site onde pode ver ultima versão da base de dados antimalware disponível, assim podera comparar a que tem no seu computador.

Olá, Dispplay

Meu sistema é o XP 32 bits e a versão do CIS é a 5.3.181415.1237. Acessei o link e a versão do banco de dados bate com a costante no painel do CIS. Mas no sumário/antivirus continua sendo exibida a data da ultima atualização manual. Será algum bug?

Abraços.

É possível que seja um glitch na UI.
Durante um dia fique atento ao site que lhe dei e a versão da base de dados do CIS se não estiverem sincronizadas reinstale o CIS e verifique se o problema se mantém.

Obrigado. Vou fazer isto e depois posto os resultados.

Abraços.

Olá, DisPPLAY

Parece que o problema foi solucionado. A data que aparece no sumário coincide com a da versão do BD.

Grato,

Antonio Carlos

Se tiver mais algum problema não hesite em dizer.