Sobre a notificação que estou "reste a receber uma conexão de outro computador"

Estou com uma dúvida. Terminei de formatar meu PC e sempre instalo o Firewall Comodo.
Uso internet via rádio, mas meu PC não faz parte de nenhuma rede. Ás vezes o firewall traz a notificação: “Svchost.exe é um aplicatipo seguro. No entanto, você está preste a receber uma conexão de outro computador. Se você não está seguro sobre o que fazer, você deve bloquear essa requisição”. Detalhe: Muitas vezes não estou usando nenhum programa, como compartilhador de arquivos P2P

Este “outro computador” é necessariamente uma invasão (muito improvável, não de u tempo de instalar alguma vulnerabilidade) ou pedido de conexão com outro computador de uma rede (que não é o meu caso)? o que pode ser então?

Grato.

A sua gateway é um router?
Qual é o endereço de ip da maquina que está a cessando o svchost.

Poderá ser bastante útil esta informação visto que poderá saber que classe de ip é que este é e se se trata de um ip privado ou publico.

Como assim “router”? Quando apareceram estas requisições, eu usava um adpatador USB ligado diretamente da antena. Agora uso um rádio externo. Sobre o gateway, tenho um nº de “Gateway Padrão” nas configurações.

disPPlay, o problema é que bloqueei esta requisição e limpei os registros do firewall…agora não está mais mais apresentando registro de bloqueio ou notificação. O fato é que acontece pela 2ª vez que começo a usar o PC recém-formatado e, quando começo a usar internet e o firewall vai dando as primeiras requisições para serem aprendidas ou não, este tipo de aviso aparece, mas só agora me preocupou. Lembro me que, pelo menos os dois últimos grupos de números do IP (perdão, não entendo desse assunto), são de três algarismos (o primeiro grupo é quase certeza que sim também), e não de 2, como o meu.