Problema com o COMODO firewall, ao usar o msn.

Galera, estou com um super problema e vi no forum, que tem mais pessoas com os mesmo problemas que eu, ou seja ( não pode ser meu pc ).

Utilizo o anti-virus ACTIVE VIRUS SHIELD, da kaspersky, e usava o comodo como firewall.
Quando instalei ele, ele pediu as permissões, e dei nos programas que pediram.
Acontece que, ao conectar o msn, ele só fica com o icone girando, mas nao conecta.

Um detalhe curioso: o WINDOWS MESSENGER conecta normal.

Eis então que fiz um teste, conectei ao windows messenger, com meu email, e depois abri o WINDOWS LIVE MESSENGER 8.0 e coloquei para abrir o mesmo email que ja estava conectado.

Resultado: Ele desconectou o msn, mas não conectou a minha conta.

Tentei dar todas as permissões, como já tinha lido aqui, e nada acontece.

Sou apaixonado pelo Comodo, (B) sério mesmo, pra mim não tem nada melhor. (L)

Eu creio que seja algum BUG, algumas pessoas conseguem, outras não.
Manjo pacas de computador, mas apanhei nisso ai.

Se puderem ajudar, reportando isso aos superiores da comodo, já seria uma boa, pq não so seria resolvido o meu problema, como o dos demais.

O resto conectou normal.

O que mais me deixa surpreso, é que tem tantos membros, mas tão pouco ajudam.

Esqueci de dizer que:
Testei outros firewalls.

Sygate, ZoneAlarm, Sunbelt Kerio, Prisma Firewall.
E nenhum deu problema com o msn.

O que comprova que não pode ser aqui o problema.

Já baixei akela versão ALPHA, e deu a mesma coisa.

AFF, ESSE FORUM TA ABANDONADO.

Hamidiggy: Acho que ninguem esta respondendo pq ninguem teve experiencia com esse problema. Sugiro que vc tente fazer um post no board geral do CFP. Nao se preocupe com a qualidade do seu Ingles - a galera ja viu de tudo e tentara adjudar-lhe.

Caro amigo, também tive problemas similares de conexão com o WLM depois de instalar o CPF, mas também experimentava os mesmos problemas de conexão, quando eu nem sequer sabia da existência do CPF. Bastou que eu atualizasse o WLM para os problemas sumirem, logo, pude concluir que o problema era mesmo com o WLM e não com o CPF como havia pensado a priori. Sugiro que você atualize o WLM (antigo MSN Messenger) para a versão 8.1, build 0178 e habilite manualmente a porta de saída 1863 no CPF.

É muito fácil a gente sair culpando o CPF por tudo que acontece de estranho com o WLM, mas a gente acaba, sempre, esquecendo que o famoso erro 80048820 do WLM possui várias causas: problema na conexão com a Internet, em seu firewall (Um recurso de segurança criado para ajudar a proteger um computador de acesso externo não autorizado. Pode ser hardware, software ou ambos.) , nas configurações de data e hora, nas configurações do proxy, nas configurações de segurança ou na segurança SSL. O servidor pode estar também temporariamente indisponível.

Um fraterno abraço,
Allan.

OBS.: siga também as orientações do Capitão Paulo, que em muito tem ajudado-nos por aqui.

Já instalei até o LIVE MESSENGER 8.5 E NADA.

O FIREWALL BARRA TODOS OS MSN’S LANÇADOS APÓS O 7.5!

Desculpe-me amigo, mas eu insisto que o problema não é com o CFP.

Mais informações

Códigos de erros do WLM

Particularmente a versão 8.5 que você citou, possui problemas que vão desde a simples instalação até bugs mais apurados. EXEMPLO

vou instalar a versao 8.1 queru so ver a merd@ q vai virar.

Evite instalar o software de outros servidores. Eis abaixo o um dos links oficiais:

MSN Messenger

Sim sim, acabei de instalar o comodo, e a versão 8.1 do msn.

E não conecta.

O comodo esta fazendo uma atualização agora, vou aguardar.

Fiz tudo, tudo mesmo, e nao conectou.
Tentei por duas horas, e nada.

Nenhum outro firewall que instalei deu problema.
Esse sim.

http://img526.imageshack.us/img526/7663/p1dr4.jpg

http://img501.imageshack.us/img501/766/p2ge7.jpg

http://img501.imageshack.us/img501/935/p3bn9.jpg

Caro hamidiggy:

Minha análise ficou muito grande pro fórum, então, lhe enviei umas dicas por MP.
Se não funcionar, volte a postar e tentarei lhe ajudar novamente.

Allan

Amigo, me add no msn.

balada@k.ro

vo precisa de ajudar.

Gostaria muito de poder ajudar o amigo, mas vendi meu PC e onde trabalho não tenho acesso a Net.

Todos os problemas com WLM, tenho visto serem resolvidos apenas seguindo os passos abaixo:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=28734&zoneid=9&resumo=dica_atualize_seu_e-mail_windows_live_ex-passport_

Allan