Eu instalei o Comodo Firewall porém eu percebi que não tem a pasta “Compartilhados” no Explorer do Windows.
Como eu vou transitar arquivos do “Virtual Desktop” sem ela? Tentei achar nas configurações para exibir e nada. É agora? Alguém sabe me dizer como voltar a pasta que fica embaixo dos “Locais Recentes” no Explorer do Windows.
Obs.: Quando entro nas configurações do comodo e abro a pasta “Shared Space” nada aparece mesmo que tenho colocado no virtual desktop algum arquivo.
A pasta fica no local: C:\ProgramData\Shared Space.
Caso não tenha criado a exceção, abra a interface do programa clique em tarefas, tarefas da sandbox e em “abrir espaço compartilhado”
Você também pode configurar manualmente outras pastas (ver anexo).
seleciona a pasta e clica em ok
Para que os arquivos sejam compartilhados entre os ambientes você deve adicionar os arquivos do “PC real” para a pasta compartilhada e vice-versa ou configurar manualmente a pasta dos seus documentos para não perder edições feitas no ambiente virtual e não excluir arquivos após fechar ou resetar a sandbox.
OBS: Sempre cria uma pasta de backup separado, assim, evitara perder trabalhos contaminados por malwares.
Quanto a pasta que fica abaixo dos locais recentes do windows explorer, no seu print mostra que você já possuí a pasta “bibliotecas” que é a pasta que fica abaixo dos locais recentes.
mas sim a pasta está na descrição como exceção. Veja: Dropbox - Error
Eu percebi que essa versão do Comodo não coloca o atalho na biblioteca como antigamente…
Eu peguei o caminho que me passou em “C:\ProgramData\Shared Space” e fiz um atalho na biblioteca. Dropbox - Error
Só assim ficou do jeito que queria. Mas como disse não precisava fazer isso manualmente nas versões anteriores…
De qualquer forma valeu pela dica…ajudou bastante. Consegui contornar o problema. Pra ficar 100% mesmo e só renomear a pasta “Shared Space” para “Compartilhados” como nas versões anteriores… :-TU
não sabia que você estava se referindo a pasta compartilhada do CIS, nunca usei essa função e nunca parei pra observar isso. ■■■
Bacana ter conseguido. ;D
Só uma observação, a “pasta” aqui não precisou ser adicionada por qualquer atalho, ela foi criada após a instalação da CIS, não sei o que aconteceu na sua instalação ou que bug pode ter dado ???, mas o normal é ser adicionada automaticamente.