Onde está o Comodo Firewall no meu pc?

(:AGY) Por favor me ajudem! Não consigo tirar esse Comodo do meu Pc. Já tentei quase tudo.(antes de mais nada quero dizer que se ficar sem responder é porque não consegui me conectar, devido a esse problema do CPF) logo terei que esperar para entrar no pc do trabalho.
Ele não está no adicionar e remover programas, já restaurei o sistema, já rodei occleaner, já rodei o syboot, quando tento reinstalá-lo não consigo. Consegui localisar a pasta dele no regedit. Pergunto: Posso detonar esta pasta sem me causar Maiores problemas? Também localisei ele no msconfig. Posso desativálo na aba serviços??? Estou enloquecendo com esse programa? Como pode um programa sem tão recomendado e apresentar tantos problemas assim? É a primeira vez que isso acontece comigo? Li o tópico do benedetto , só que não entendi como ele conseguiu.Desculpem.
Se quiserem podem me enviar um e-mail, pois só Deus sabe se amanhã vou consegui me conectar. Se o CPF deixar.Socorro, quero meu pc abrindo nos navegadores sem problemas.
Bjs
neide

Boa tarde Neide :stuck_out_tongue:
Informação mais detalhada pf:

1- que programas usas de “segurança”? Anti-virus, outra firewall? (não deves usar mais do que uma, e deves certificar-te que a anterior firewall desinstalou completamente; a Zone Alarm é um bom exemplo de deixar coisas para trás e arruinar outras instalações)

2- Quando instalaste, viste algum erro reportado? Usaste a instalação automática? Depois, quando reiniciaste o computador, aparecia o icon da Comodo? Estava a funcionar??

3- Ao desinstalar, o que tentaste primeiro? Deves sempre tentar desinstalar pelo desinstalador próprio da Comodo. Nunca apagar ficheiros manualmente. Só consegues que o Windows dê em louco.

4- Com todas estas respostas, consigo perceber melhor o problema. Sendo assim, o que vou dizer agora pode mudar com as respostas, atenção:

Instala de novo a Comodo, reinicia o computador. Agora desinstala com o desinstalador próprio.
Se não der certo, tens estas instruções, lê tudo antes de tentar. Vê qual o caso que se aplica a ti:

Se tiveres problema só com o Security Center (Central de Segurança): (traduzido)

1.“Start” ->“Run” escreve “CMD.EXE” e carrega Enter. (ou Iniciar- > executar escreve cmd e carrega ENTER)
2.Na linha de comandos escreve “NET STOP WINMGMT /Y” (sem as aspas) e carrega Enter. Depois escreve “exit” e carrega Enter outra vez.
3. Vai à pasta C:\windows\system32\wbem e apaga a pasta “Repository”.
4. Reinicia o Windows. A pasta será recreada pelo Security Center e com a informação actualizada /correcta.

Se para além do Security Center, tiveres problemas mesmo com a desinstalação, faz o download disto:

e extrai “clicapi.dll” e “fwconfig.exe” para o directório C: .
Iniciar- Executar- cmd- ENTER e na linha de comandos escreve:

c:\fwconfig.exe -uninstalln

Reinicia o Windows e apaga a pasta "C:\Program Files\Comodo\Firewall " ou “C:\Programas\Comodo\Firewall” (depende da lingua do Windows instalado).

Se depois disto, o Security Center ainda mostrar Comodo Firewall, faz o descrito antes também, ou seja:

1.“Start” ->“Run” escreve “CMD.EXE” e carrega Enter. (ou Iniciar- > executar escreve cmd e carrega ENTER)
2.Na linha de comandos escreve “NET STOP WINMGMT /Y” (sem as aspas) e carrega Enter. Depois escreve “exit” e carrega Enter outra vez.
4. Reinicia o Windows. A pasta será recreada pelo Security Center e com a informação actualizada /correcta

Responde ao que puderes, pergunta o que quiseres se tiveres dúvidas.
Espero que esteja a ajudar, e não a complicar…

Caro Pedro
Primeiro obrigada pela atenção. Vamos as respostas: 1-Uso o Avast, Spyboot Search and Destroy, Ad-ware e usava o firewall do Windows. Você me chamou a atenção para uma observação a se considerar. Instalei o ZA, mas ele travou e não chegou nem a abrir. Logo desinstalei ele. Passei o Spyboot na guia desinstalar programas, adicionar e remover do windows e o Ccleaner.(Só que no Ccleaner o nome do ZA continua aparecendo. (Como você falou que o ZA costuma arruinar outras instalações…, temos que considerar TODAS a possibilidades). 2- Ao instalar o Comodo PF, desabilitei o Firewall do windows. Não fiz a instalação automática, fiz a personalizada. (Ele começou a instalar, e eu cliquei para ele retornar as opções, mas ele foi avante. Sinceramente, não lembro se reiniciei o PC, porém tenho esse hábito. Sem nenhum indício, percebi que o programa não podia ter sido instalado corretamente. (embora para minha surpresa ele apareceu na barra de ferramentas)
Fui em adicionar /remover programas, ele não estava lá ??? Fui para o Ccleaner, também não.
Só encontrei ele no Spyboot modo avançado desinstalei.
Apaguei umas pastas dele no C. O problema começou logo assim que me conectava mas não abria página nenhuma da internet. Pesquisando por alguma ajuda no Yahoo responde, encontrei uma pessoa com o mesmo problema, pesquisando mais e mais vi que esse progama dá muitas dores de cabeça mesmo. Só depois de MUITAS tentativas a página abre.
Vou baixar o programa novamente e instalar e desinstalar. E ver se algo (de bom) acontece.
Uma pergunta, Pedro. Posso deletar a pasta do CPF no regedit? ou isso é pode levar a outros problemas?
Posso executar esses comando que passou para mim, sem problemas de dar um problemão? (Desculpe, mas mulher é um bicho medroso ;D
Mais uma pergunta, se o ZA ainda estiver com algum vestígio no meu PC, como faço para encontrá-lo? É arriscado rodar o Soulseek? Ah… mais uma: entro no modo de segurança e rodo alguns programas otimizadores?
Agora só poderei te responder amanhã. (estou no computador alheio)
Obrigada

Primeiro tens de encontrar o método de limpar o Zone Alarm para não haver dúvidas. Eu vou perguntar se alguém sabe. Mas pessoalmente eu faria isto primeiro. Talvez não seja necessário.

Depois
ou instalas e desinstalas, ou saltas para o método que indiquei com b[/b]. Não sei qual será a melhor forma, mas o script é mais rápido e mais simples.

-Se preferires instalar e desinstalar: instalas a Comodo em automático, reinicias. Vê se está a funcionar. Se então ainda quiseres, desinstala a Comodo pelo seu próprio desinstalador, em Iniciar- Todos os programas- Comodo- Firewall- Uninstall. Se não encontrares a Comodo no menu Iniciar- Programas, procura em Adicionar/ Remover do Windows.

-Se preferires saltar para b[/b], ou se tiveste problemas ao desinstalar:

b[/b]Faz o download disto:

e extrai “clicapi.dll” e “fwconfig.exe” para o directório C: .
Iniciar- Executar- escreve “cmd” sem as aspas :slight_smile: - carrega ENTER e na linha de comandos escreve:

c:\fwconfig.exe -uninstalln

Reinicia o Windows e apaga a pasta "C:\Program Files\Comodo\Firewall " ou “C:\Programas\Comodo\Firewall” (depende da lingua do Windows instalado).

Se depois disto, o Security Center ainda mostrar Comodo Firewall, faz o descrito antes também, ou seja:

4. Reinicia o Windows. A pasta será recreada pelo Security Center e com a informação actualizada /correcta
[/quote]
Não te esqueças de ligar a firewall do Windows. Ao menos essa.

Não uses o CCleaner nem Spybot para limpar a Comodo! O CCleaner server para limpar lixo, mas não para desinstalar programas, e o Spybot é um anti-spyware.

“faz o download disto” meu Deus, e eu sou o tuga… “Baixar” parece tonto, mas sempre é mais correcto. Nem sempre o português fala melhor… Estrangeirismos.

Caro Pedro:
Esses são alguns dos caminhos que pesquisei que podem levar a desinstalação total do ZA(também acho que adesinstalação dele primeiro é o melhor começo).
Ontem tentei instalar o CFP e diz que o CFP já está instalado, se eu desejo desinstalá-lo, Clico em sim e nada acontece.
Como vês tenho algumas soluções, até para a desinstalação do ZA, Só resta coragem para executá-las. Vi alguns arquivos dll, no processo de desinstalação, e sei que alguns arquivos dll podem fazer falta no PC.

De qualquer maneira vou aguardar e ve se você aprova esses caminhos que encontrei. (Sem querer abusar da sua boa vontade).
Abçs. Neide ;D

Segue o caminho para o uninstall do ZA:

http://www.castlecops.com/t99980-couldnt_verify_vsinit_dll_error_and_how_to_fix_it.html

Como desinstalar o ZA:

Windows 2000/XP
01.) Restart your computer
02.) When you see the screen go black and it starts booting back up keep tapping the “F8” key (at the top of your keyboard)
03.) This should bring up a menu. Choose Safe Mode off the menu by using the arrow keys on the keyboard to highlight Safe Mode and press Enter
04.) If you get a message asking to go to Safe Mode, choose Yes. If you get a help and support window, close this.
05.) Once you are at the desktop, Click Start, My Computer
06.) Click Tools, Folder Options, View Tab
07.) Place a dot next to “Show Hidden Files and Folders”
08.) Remove the check from “Hide Protected Operating System Files (Recommended)”
09.) Choose Yes to the warning
10.) Click OK
11.) Double click C:

Note: In the future steps if you do not see any files or folders, please click the “Show Files” link to view them.

12.) Double Click the Program Files Folder
13.) Right Click the Zone Labs Folder, click Delete, and choose Yes
14.) Close this window
15.) Click Start, My Computer
16.) Double Click the C:
17.) Double Click the Windows Folder (It may say WinNT if you have Windows 2000)
18.) Right Click the Internet Logs Folder, click Delete, and choose Yes
19.) Double Click the System32 Folder
20.) Right Click the Zone Labs Folder, click Delete, and choose Yes
21.) Right Click the file Vsdatant.sys, click Delete, and choose Yes
22.) Right Click the file VSUtil.dll, click Delete, and choose Yes
23.) Right Click the file VSInit.dll, click Delete, and choose Yes
24.) Restart the computer

1. Reinicie o PC em modo de Segurança
  2. Lá dentro, acesse Meu Computador, menu Ferramentas>Opçoes de Pastas. Na aba Modos de Exibição, marque a caixa Mostrar pastas e arquivos do sistema e desmarque a caixa Ocultas arquivos protegidos do sistema Operacional. Confirme tudo no Sim e no OK.
  3. Encontre a pasta C:\Arquivos de Programas\ZoneLabs e apague-a
  4. Encontre a pasta C:\Windows\System32. Encontre a pasta ZoneLabs e apague-a. Apague tambem estes arquivos:
    Vsdatant.sys
    VSUtil.dll
    VSInit.dll
    Obs. Cuidado ao apagar. Tenha certeza de ter encontrado o arquivo correto.
  5. Reinicie o PC.

Uma vez no PC, acesse esse site https://getca.verisign.com/
Clique no botão click here, depois em Accept. Irá aparecer a janela de download de um certificado. Confirme no Abrir. Depois feche tudo.

Caro Pedro
Securitiy Center é o modo segurança? É para executar esses comandos que você passou no Modo Segurança (F8)?
Abçs
Neide

PS.: …"Depois ou instalas e desinstalas, ou saltas para o método que indiquei com o script (*). "
Desculpe, mas o que é script?

Parece que é a forma de desinstalar a ZA “oficial”, portanto acho que devias seguir esses passos.

O “Security Center” é o “Centro de Segurança” caso a versão do Windows seja portuguesa. É o que avisa se a firewall está desligada, o anti-virus, etc. Faz parte do Windows XP SP2 (acho que só o SP2 o tem). No “Painel de controlo” (“Control Panel” em inglês) encontras o Centro de Segurança.
O modo de segurança é outra coisa.

Ignora esse detalhe e segue as instruções (foi um moderador que criou o método), no modo normal do Windows.
Acho que não é um script, eu sou tonto às vezes. Há um script para guardar as regras da Comodo, e eu à pressa escrevi isso. Eu também não sou nenhum génio no computador… ;D
Segue as instruções e dá notícias.

Caro Pedro,
Mais uma vez obrigada. Você não é tonto de jeito nenhum!!! É muito gente boa! É o único que está se despondo a ajudar, não só a mim, mas aos outros também.
Amanhã, de manhã com calma, pois será feriado aqui, partirei´para ação.
Postarei o resultado assim que terminar.
Abrçs,
Neide

Caro Pedro :slight_smile:
Tenho boas notícias! Segui o que você tudo que você me indicou. Após finalizar tudo, consegui abrir as páginas da internet(não conseguia, mesmo conectada). Mas…
Não consegui retirar o Comodo da Central de Segurança. Quando desabilito o Firewall, na barra de tarefas me avisa que o Comodo Firewall está desativado.
Lembra que eu disse que tentava reinstalar e aparecia um aviso dizendo que o Comodo já estava instalado e perguntava se eu queria desinstalar eu clicava em sim e NADA acontecia? Pois bem, após esse passo a passo que você me passou ;D, fui lá para tentar instalar e agora ele já esta me permitindo instalar. Só que ele me avisa que se tiver parte se firewall no computador, posso ter problemas. É lógico que não fui avante. Já estou muito satisfeita, podendo abrir páginas, como antes. Só que estou sem firewall. Decidi criar um log e enviar para análise.
Está na página linhadefensiva.com.br em remoção de malware. Se você quiser acompanhar.
Mas, ainda estou aceitando sugestões, afinal já conseguimos resolver parte do problema.
Bjs e obrigada (:CLP)
Neide ;D

Ah… Pedro, esqueci de alguns detalhes a te passar.

1. Vai à pasta C:\windows\system32\wbem e apaga a pasta “Repository”.
    Não encontrei wbem, logo não cheguei na pasta repository. Não tive como a´pagá-la.

E no uninstall do Zone Alarm , não achei a pasta zonelabs , nem System32

Talvez seja por isso que a ação não foi 100%.
bjs

Liga a firewall do Windows, não te esqueças.

Se não encontras System32, abre “O Meu Computador”, ou “My Computer”, Ferramentas- Opções de pastas- Ver- Seleciona “mostrar ficheiros e pastas ocultos” - Aplicar- OK.
Tenta agora os passos.

Caro Pedro
Fiz o que me passou, e ele ainda mostra o mesmo aviso: O Comodo Firewall está desativado…
E ainda não encontrei o system32.
Abçs
Neide

Estamos a esgotar o meu cérebro! ;D
Uma coisa, já me perdi nisto: é o Windows XP certo?? Acho que é o único que tem isto, mas…

Se confirmado, tenta as instruções dadas aqui:
https://forums.comodo.com/index.php/topic,2479.0.html
Aparentemente esta é a forma oficial da MS.
Na linha de comandos (Iniciar- Executar- “cmd”- Enter):

net stop winmgmt rd %systemroot%\system32\wbem\Repository net start winmgmt

Caro Pedro,
É o Windows XP sim. Vou repetir a operação. Agora no modo segurança. Aviso se o resultado for o mesmo.
Não esgote o seu cérebro ;D. Já me ajudaste bastante. Agora já abro páginas sem problemas. E com isso posso continuar a pesquisa.
Só queria agora instalar um Firewall sem nenhum problema.
abçs,
Neide

Não tenho a certeza, mas acho que o centro de seg. não está activo no modo de segurança. Tenta no modo normal, e executa os comandos na minha última resposta.

Obviamente, não dou garantias de nada, o melhor seria perguntar a alguém que perceba disto. Mas deve funcionar, se é o método da MS.

Pedro* e neidearaujo,

Posso tomar um café com vocês?.. Estava a ler com atenção este assunto quando me lembrei de ter visto neste Fórum uma solução que resultou para um caso idêntico. Indico os passos seguidos:

1. Abrir o Gestor de Dispositivos [Clicar com o lado direito do rato > Propriedades > Gestor de Dispositivos].
  2. Ir a Ver e seleccionar Mostrar dispositivos ocultos.
  3. Seleccionar Controladores sem ser Plug and Play.
  4. Existem duas entradas para o Comodo:
    Comodo Application Engine
    Comodo Network Engine
  5. Se estiverem presentes clicar com o lado direito do rato e seleccionar Desinstalar. Reiniciar o PC. Ver se consegue eliminar as entradas no Registo com as duas expressões indicadas em 4…

Solucionado?

majoMo
Acho que o Pedro não vai se importar em você tomar um café com a gente. Fui lá em Gerenciador de Dispositivos e NÃO encontrei nada do"InComodo". Como bem batizou o colega mantenense, este “lindinho” Firewall (:AGY). O problema pode até não ser do programa, mas foi justo na instalação dele que começou minha saga!
Mas, tudo bem. Já fica um convite para o chá. :smiley:
Abçs,
Neide

Humm… Estranho…

Não encontras a pasta Repository… No Gestor de Dispositivos não encontras nada…

Depois de tomar o chá - que nestas situações é mais benéfico que o stressante café - e depois de tomares a decisão de resolveres serenamente este problema sugiro-te efectuares de forma literal os passos indicados pelo Pedro*. Não distraias a sequência do aconselhado com a dispersão da pressa e das justificações adjectivadas mas desnutridas da substantividade do que resolve sem apregoar.

No que respeita ao Gestor de Dispositivos é fundamental, para encontrares as entradas do Comodo referidas, que não te esqueças de seleccionar Mostrar dispositivos ocultos.

Procura fazer o que te é dito - não o que te é parecido ou receado.

:BNC :■■■■ :BNC :■■■■ (:CLP) :BNC :■■■■ (:CLP) :■■■■ :BNC (:CLP) :■■■■

Nem preciso dizer o que aconteceu né?
Faltou realmente serenidade para concluir com sucesso. Mais uma vez segui o que o Pedro passou.
Só que dessa vez fui em localizar pastas e fui abrindo no “mais” até chegar em “repository”.
Apaguei, reiniciei e voilá!!! Não mais o dito a central de segurança.
Acho que foi o chá, que deu uma serenada nos meus neurônios!!
Pedro, cadê você?? Não vai participar da comemoração. Afinal, foi você quem me ajudou. E se não fosse a minha ansiedade, já teria resolvido isso a mais tempo.
O majoMo, entrou para dizer: calma, que vai dar certo. Valeu também.!
Vocês nem imaginam a minha alegria. Estava perto de detonar tudo que tivesse o nome Comodo no meu PC. Acho que seria um desastre.
Depois do café, chá agora a cerveja para brindar!
Pedro, meus sinceros agradecimentos (:CLP)
bjs
Neide