Novo Usuario...me ajudem

Baixei o Comodo e devo dizer que estou gostando dele, mas estou enfrentando um problema grave e naum consegui resolver, eu tinha formatado minha maquina e instalei o CPF e conjunto com o NOD32, até ai nada demais, consegui liberar o acesso a internet e as portas do Emule, mas…
Como minha instalação do XP é do 0, necessito fazer as atualizações e creio que o CPF esta bloquenado, pois entro no site da microsoft e da erro na hora de baixar, e no meu pc, nem da sinal de q vai fazer automaticamente 88), que regra tenho q criar para minhas atualizações serem baixadas??? :o

Outra duvida, meu cliente de e-mail (Incredimail), esta apenas recebendo e-mails e não envia, creio que o CPF tem culpa no cartorio, pois o Outlook esta funcionando blz, e com as mesmas configurações do Incredimail, o que tenho q habilitar para meu cliente de e-mail volte a funcionar? :-\

Ja tentei bastante coisa pra solucionar esses problemas, não quero desinstalar o Comodo, mas se naum achar solução, creio que naum vai ter ouro jeito…Agradeço qualquer ajuda

Abraços (:HUG)

Bem-vindo ao fórum Rufos!

Você pode aguardar que algum membro do fórum esclareça suas dúvidas, consultar as FAQs, que são ótimas e/ou enviar um ticket para o suporte:

FAQs

Suporte Oficial

Gostaria, também, de lembrar algo, que muitas pessoas esquecem:

Os executáveis envolvidos com as atualizações, tanto automáticas, quanto manuais do Windows dependem de alguns componentes, normalmente, bibliotecas dinâmicas ou DLLs (verifique o “Component Monitor” no firewall) para funcionar, se algum dos componentes estiverem bloqueados, ou não aparecem na lista do firewall, o(s) mesmo(s) irá(ão) falhar. Eis, alguns dos executáveis que participam no processo de atualizações do Windows e as respectivas dependências:

EXECUTÁVEL: wupdmgr.exe (Windows Update Utility)
COMPONENTES:
advapi32.dll
kernel32.dll
msvcrt.dll
ole32.dll
oleaut32.dll
rasapi32.dll
shell32.dll
user32.dll
wininet.dll

EXECUTÁVEL: wuauclt.exe (Microsoft Windows Update)
COMPONENTES:
advapi32.dll
kernel32.dll
msvcrt.dll
ole32.dll
oleaut32.dll
shlwapi.dll

EXECUTÁVEL: wuauclt1.exe (Windows Update AutoUpdate Client)
COMPONENTES:
advapi32.dll
advpack.dll
comctl32.dll
crypt32.dll
gdi32.dll
hhctrl.ocx
kernel32.dll
msvcrt.dll
ntdll.dll
ole32.dll
oleaut32.dll
shell32.dll
shlwapi.dll
urlmon.dll
user32.dll
version.dll
wintrust.dll
wtsapi32.dll

Boas Allan… (:WAV)

Fiz o que vc me indicou a parentemente deu certo, pois minha atualização automatica baixou duas atualizações :BNC
O caso do incredimail vou pesquisar no faq pra tentar resolver

Tenho uma perguntapra vc, tenho aki em casa 1 pc comum e 1 notebook compartilhando a internet banda larga, consegui fazer com que o Comodo liberasse essa rede, mas toda vez q ligo o computador, a configuração naum funciona, tenho q entrar no comodo e ativar novamente a configuração, eu sei que o ip muda a cada conexão, mas existe algo q eu possa fazer para naum ter que reconfigurar o pc para o notebook acessar a internet via rede?

Ahhh…Te dou meus parabens pelo seu empenho em ajudar a galera sobre a utilização do Comodo, achei esse forum por acaso e vi muitos topicos (quase todos…rs) com comentarios seus, ajudando os usuarios, são pessoas como vc que nos fazem não desistir de usar o CPF, apesar das dificuldades de configuração, meu sinceros parabens pela sua atitude… :■■■■ (:CLP)

Abraços

Creio que sua questão esteja relacionada a ICS, verifique, por favor nos links abaixo:

Criando Regras de Controle de Rede

Configurar meu Firewall para Permitir ICS

COMODO, ICS e DHCP

Suporte IncrediMail

Grato, por seu reconhecimento.
Muitos membros não têm participado ativamente no fórum, respondendo as questões, mas tenho certeza que isso se deve unicamente por causa do fator tempo. Diga-se, de passagem, também não ando com o tempo disponível de que gostaria para poder me dedicar mais a informática. O ideal para mim, seria que os dias fossem constituídos de 48 horas.

Um abraço amigo