Novo usuário e primeira dúvida!

Saudações a todos do Forum COMODO. (:HUG)

Congratulações a esse espetacular Firewall >> CPF (V)

Uso o CPF (versão 2.3.6.81), pois tive problemas com a nova versão (versão 2.4 Pro).

Antes de instalar a versão 2.4 Pro, fiz uma desinstalação ‘clean’ da anterior. E ao instalar a nova versão, gerou incompatibilidade com o meu antivírus (AVG - Grisoft) e na Central de Segurança do Windows, o Comodo Personal Firewall deixou de aparecer, pior; falou que não havia firewall instalado e que meu pc poderia estar em risco.
Verifiquei se o Firewall do Windows XP estava habilitado, mas constatei que estava OFF e com as opções desmarcadas.
Após aplicar restart no meu Windows XP, fui verificá-lo novamente e os problemas continuaram.

Resolvi remove-lo por completo (desinstalação completa - clean) e voltei a instalá-lo, mas os erros persistiram.

Em último caso, optei por voltar a versão antiga do CPF (versão 2.3.6.81) e estou com ela desde então.
Engraçado que, com a versão antiga… não causa conflito algum com meu AVG Antivírus, nem com a Central de Segurança do Windows, a propósito, a Central de Segurança só reconhece a versão 2.3.6.81.

Gostaria de saber o que poderia ter acontecido, não sei se poderia ser um bug ou um problema localizado.

Com a atenção de todos os membros, o meu obrigado. (:CLP)
Brunno van Der Velden

Saudações, vVvelden!

Qual dos “antivírus (AVG - Grisoft)”, abaixo você tem instalado?

• AVG Anti-Virus Network Edition

• AVG Anti-Virus Professional Edition for Linux/FreeBSD

• AVG Anti-Virus Professional Edition

• AVG Anti-Virus plus Firewall

Allan

Utilizo o AVG Anti-Virus Free Edition 7.5

Abraço, Brunno van Der Velden

Brunno van Der Velden:

Saudações!

Particularmente, desconheço alguma incompatibilidade entre o AVG Anti-Virus Free Edition 7.5 e o CPF 2.4.18.184.
Respeito o fato de que cada usuário tem suas preferências em relação a softwares. Já fui usuário do Anti-Virus Free Edition 7.5 e pessoalmente não o utilizo mais em nenhuma das máquinas, simplesmente, porque determinados vírus eram apenas detectados, mas não limpos.

Pode parecer estranho, mas eu vejo uma certa diferença entre:

1. Instalar o AVG Anti-Virus Free Edition 7.5 e depois o CPF 2.3.6.81; e

2. Instalar o CPF 2.3.6.81 (atualizá-lo) e depois o AVG Anti-Virus Free Edition 7.5.

Talvez o problema tenha surgido por você ter efetuado o procedimento nº1.

Caso, você não queira experimentar o que indiquei-lhe acima (nº2), recomendo o uso do CPF 2.4.18.184 e do Avast! 4 Home Edition, que rodo em uma das máquinas com WinXP SP2 instalado (Segue anexo a tela da Central de Segurança)

[attachment deleted by admin]