Isto é verdadeiro????????

Olá,

Li um artigo falando mal do Comodo: http://www.ciromota.net/2009/05/reputacao-jogada-no-lixo/

E há um fórum dizendo que a própria Comodo Group estaria liberando o trafego a sites maliciosos em seus certificados: Comodo continues to issue certificates to known Malware - Security | DSLReports Forums

Desculpem-me ADMs, MODs e demais users deste Fórum, mas se eu comprovar que isso é verdadeiro, vou desinstalar o CIS e passar a fazer campanha contra o uso dele!

Abraços

“Nunca tive a oportunidade de testar o anvirírus Comodo”…
“Com muito pesar e completa indignação é que recebo nos últimos dias a confirmação que esta empresa agora está com uma tática suja, onde a mesma se afiliou a uma pseudo empresa de buscas na internet, onde a cada instalação da suíte Comodo Internet Security é instalada a famigerada toolbar Ask.com que é de origem duvidosa, sem quaisquer possibilidades de não instalação.”
http://www.ciromota.net/2009/05/reputacao-jogada-no-lixo/
Desde de quando um dos cinco grandes buscadores é pseudo? não é também obrigado a instalar, quer dizer que isso também deve servir também para outras companias tipo a NERO?
Confiou no Comodo Group, pois tem lógica sua forma de agir e conquistar fãs, agora já entre os ciros, com certeza não é um livro aberto…, com certeza depende do que fala e não do que faz…

Eu fiquei indignado quando li isso!

Uso os produtos do Comodo Group desde os tempos em que seu firewall nem era conhecido e tenho vários tópicos em Fóruns brasileiros falando muito bem dele! Um deles é o Guia do Hardware!

Agora, a grande pergunta: o que esse tal de Ciro ganha ao questionar o Comodo Group?

E por que no outro link do Fórum tb falam do Comodo?

Vários e vários programas usam essa política e vai do usuário instalar ou não…

Será que a concorrência tá pagando essas pessoas prá descredenciar a idoneidade do Comodo Group?

Fica aqui a reflexão sobre tais posturas…

Abs

Li o artigo e é imbecil.

A ASK toolbar não é malware.
Poderá ser considerada adware de acordo com algumas defenições.

No entanto não devia vir checada por omissão.

Mas quem quiser pode retirar a opção durante a instalação.

Olá a todos!

Espero não está sendo inconveniente ao tocar no assunto novamente, mas li esse tópico no Linha Defensiva (Fórum do qual tb sou usuário ativo) e novamente fiquei estarrecido: http://www.linhadefensiva.org/forum/lofiversion/index.php/t96881.html

Se isso for realmente verdade é como colocar uma raposa prá tomar conta de seu galinheiro!

Será que estamos diante de uma campanha difamatória a um dos melhores Firewalls do planeta ou é mesmo verdade tais afirmações?

Uso o XP SP3 em dual boot com o Windows 7 e uso a última versão do CIS nos dois SOs, se isso for mesmo verdade, comprarei o KIS e nunca mais usarei programas free como os do Comodo Group…

Lembrando aos ADMs e MODs que não estou aqui fazendo campanha contra o Comodo Group, apenas que o mesmo nos dê uma posição final do que realmente está ocorrendo!

Abraços a todos

Existe alguma verdade no que se diz sobre a Comodo mas também muito disparate.

O CIS é uma das melhores suites no mercado e totalmente segura.

Olá José_Lisbon, tudo bem?

Não estou querendo ser inconveniente e nem tão pouco antipático, estou apenas muuuuuuito preocupado com a minha situação e a de outroas milhares de pessoas que sob minha influência acabaram por optar em intalar o CIS!

Você leu o 2º post do colega Goytabr do Linha Defensiva? http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=96881&st=0

Abraços

Olá JR.

A opção de usar a ASK bar checada por omissão estava errada. E a nova barra HOPSURF também não devia ser checada por omissão. Algumas práticas da Comodo com os certificados também dão margem para suspeita. Mas…

Eu uso o Comodo desde Novembro do ano passado. Faço um scan por semana com os melhores software de varrimento (MalwareBytes, SUPERAntySpyware e GMER) que me garantem que o PC está limpo. Quanto à possibilidade de a FW estar a servir de espião - onde estão as provas? Das centenas de milhares de utilizadores nem um apresenta algo de concreto? Só se ouvem boatos e conjecturas; baseados em…nada, na verdade.

Quanto ao envio de informação sobre a nossa navegação e práticas de surf…ora bolas meus senhores! Até a Google e a Microsoft fazem isso.

Até que me provem algo repito o que sei: A FW e o D+ da Comodo são os melhores programas de proteção que já usei.

JRotten não acredite em tudo que vc lê. :smiley:

Embora esta thread seja bastante antiga é bom esclarecer as coisas, a comodo disponibilizou a algum tempo certificados que foram usados em sites para distribuir malware, mas estes certificados eram free SSL ou seja qualquer pessoa o poderia adquirir e estes eram validos por 30 dias. Logo a culpa não deve ser posta toda em cima da comodo apenas estão a fazer um estratégia de marketing em dar a experimentar aos clientes certificados de SSL gratuitos por 30 dias. Todos os restantes certificados são acompanhados extensivamente pela comodo de modo a apenas serem usado em sites benéficos.

Esta foi uma breve explicação do que ocorreu com esses certificados disponibilizados pela comodo.