Preciso esclarecer uma dúvida:
Eu instalei o firewall Comodo num PC antigo (Atlhon 64, 3GB RAM, Video ATI HD 6000 series com Windows XP original com todas as atualizações de segurança).
Trata-se de um PC que funciona apenas para ficar baixando filmes por Emule, Torrent e também às vezes monitorando jogos online.
Por causa dessas atividades esse PC fica praticamente 24 horas ligado, conectado à internet.
Preciso por isso da máxima segurança com relação à conexão, mas ao mesmo tempo preciso de um programa leve.
Ocorre que o GeekBuddy, possui uma arquivo chamado “unit.exe” que está deixando o PC lento.
Pesquisando na Net, descobri que basta desinstalar o GeekBuddy para eliminar o “unit.exe”
Ai é que está a questão:
Se eu desinstalar o GeekBuddy, eu perderia de alguma forma a capacidade de proteção do Comodo Firewall?
Veja bem, não me refiro a segurança com relação a vírus, spywares, essas coisas (já que isso considero tarefa muito mais para o anti-vírus do que para o firewall) mas sim a segurança que é de responsabilidade do firewall mesmo, ou seja, proteção contra invasão do PC pela internet, ataques, invasão por portas abertas no modem, etc…, enfim, se eu desinstalar o GeekBuddy, eu prejudicaria de alguma forma a capacidade de proteção do Comodo Firewall nessa área ou a desinstalação do GeekBuddy não afeta em nada a capacidade do Firewall?