Erro 108

Oi pessoal, instalei o comodo recentemente e não tive dificulade em configura-lo.
Porém, quando peço para fazer a atualização, surge a seguinte mensagem:-
Erro 108: Não pude completar o processo de atualização.
Huh Onde estou errando.
Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.
Atenciosamente,
Leandro.

Você se refere a atualização do OS ou do próprio COMODO Firewall?

Se for referente a atualização do COMODO Firewall, verifique se “cpfupdat.exe” consta na tabela em “Security”, “Application Monitor” como “Allow”.

Não consigo baixar as atualizações… aparece sempre a mensagem de erro 108: não pude baixar as atualizações…
Alguém poderia me ajudar???
O meu comodo já está em português!!!
Cezar

Ola!

Tenho a versao CIS_Setup_3.5.54375.427_XP_Vista_x32, mas depois de instala-la, tambem tenho esse erro 108, que impede as atualizacoes.

Como nessa versao do Comodo Internet Security nao tem essa opcao para verificar se o cfpupdat esta ativo ou nao, fiz uma regra de permissao para esse arquivo ter um acesso liberado no firewall, mas por mais que eu tente fazer um update, em 5% ele para e diz que houve uma falha.

Ou seja, nada feito. Alguem tem uma solucao?

O erro diz que eu devo checar a conexao a internet, mas obviamente nao tem nada de errado com a conexao, pois esta tudo (aparentemente) normal.

Agradeco qualquer ajuda. Obrigado.

Essa versão está desactualizada. Onde a foste buscar?

Desinstala e vai aqui: Download Antivirus for Mac | Free Antivirus Software for Mac

P.S. depois de desinstalar faz reboot duas vezes.

Dito e feito, seguindo as instrucoes. Porem, com a versao atualizada, o update comeca, mas para nos 30%. Que danado que esta’ acontecendo?! : )

Nisso não te posso ajudar. É um velho problema do AV. Só esperando que o update termine.

Por causa disso só instalei a FW e D+.

ferrazws, apesar de mostrar que está nos 30%, ele continua baixando a atualização, demora um pouco a primeira atualização pois é de quase 100 mb, tenha só um pouco de paciência.
Depois de atualizar ele vai mandar reiniciar o pc e a partir daí as outras atualizações são rápidas e várias durante o dia.

Opa, camaradas! Obrigado pela forca, mas esse percentual, dos 30%, nao muda nunca. Esta’ sempre la’… Curioso e’ que eu ja’ tinha instalado noutra maquina, uns tempos atras, e nao houve problema nenhum. Mas acabei de colocar, ontem, em dois laptops, e da’ esse ‘erro’, depois de atualizar a versao do CIS…
Que bronca sera’ essa?

Abracos!

Ferrazws, instala o COMODO Internet Security 4.0.132838.716 RC Released , apesar de ainda não ser a versão final, está funcionando 100% e agora a 1º atualização do antivirus mostra o tamanho e quanto falta para baixar, você pode baixar essa versão nesse tópico.

https://forums.comodo.com/beta-corner-cisv4/comodo-internet-security-40132838716-rc-released-t51706.0.html

Ele não fica parado embora a percentagem não suba o av continua a fazer download das db dos servidores da comodo, como este processo demora algum tempo dá a impressão que ele não se está a mexer, mas não é o caso. Com a nova versão V4 já se consegue ver bem a percentagem. É de notar também que com as signatures genéricas que a comodo está a lançar o tempo de download destas signatures deverá diminuir visto que o tamanho das db são menores.
p.s: Não é de esquecer que a nova verão do CIS já saio.

Se tiveres mais perguntas não hesites em as fazer.