Discussão em Português

Boa noite “rapaziada”!!!
Parece que o rumo da discussão mudou de foco! Que dá saudade deste tempo dá mesmo. Bom, voltando ao assunto, formatei meu HD hoje e fiz uma instalação mais limpa (pelo menos por enquanto) e a suite COMODO está funcionando melhor. A degradação do desempenho ao carregar o Windows não está tão perceptível e tudo está funcionando “xuxu beleza”. Paulo, obrigado pela dica do beta, vou baixar e testar. Esta COMODO “é brasa, mora”!
Boa noite Cucamonga e Paulo.
Abraços

Amigos: Como sempre obrigado. Qualquer problema p/f avisem.

(Azambuja, hein. Que coisa… RIP)

Salut a todos,

Ola pessoal, bom saber que Comodo criou uma arvore multilanguage.

E eu que achei que era velho :smiley:

Bom, em relação ao seu quote Luis, sim, a maioria dos programas e especialmente antisejalaoquefor, deixam rastros e registros espalhados quando desinstalados, quando instalei o CAV, achei que não conseguiria utiliza-lo, estava lento, resolvi criar um espelho do servidor para mante-lo enquanto reinstalava a maquina do backup limpo, isso resolveu meu problema completamente, reinstalei a maquina, fiz outro backup antes de instalar os serviços e instalei os serviços logo depois, como CAV e somente o necessário, fiz um segundo backup com estes, e como CAV ainda é beta, coloquei o CA e o defender Microsoft junto, esta tudo em ordem e nao pesou, assim que Comodo definir o CAV definitivo, restaurarei o segundo backup, ou seja, a maquina ficara somente com o CAV, e possivelmente o defender junto, dependera do que o Comodo staff e técnicos me aconselharem.

O CAV é pesado mesmo ainda, a varredura de memoria e pesada e demorada, como a varredura de sistema tambem, Paulo pode confirmar se o CAV é ou sera um antiSpy tambem por gentileza?

Não sei quem perguntou por que Comodo faz tudo isso de graça, eles tem a resposta em alguns tópicos espalhados por ai, mas a principal esta na raiz de Mehli, onde explica que o negócio deles é certificado digital e criptografico, assim, o que eles pretendem é trazer confiança aos compradores de novo, pela internet, que vem caindo um pouco, mas o caso é que eles tiveram uma visao disso e estao “arriscando”(não quer dizer que eles vao quebrar) com este projeto, e atraindo uma GIGANTESCA quantidade de usuarios que começarão a conhecer e confiar na Comodo, assim trazendo logo atras os empresarios, tecnicos e criadores de lojas na web, sabendo que as pessoas confiam na comodo como confiam em uma Verisign ou Thawte por exemplo. O que ja esta dando resultado pelo visto. Até 5 ou 6 meses atras, mau se via um post por aqui, hoje mau consegue-se ler de tanto que é postado diariamente.

Todos estao ajudando, a interatividade que existe entre Comodo-Cliente Comodo-Usuario é uma coisa que nao vi mais que 2x em minha vida, na minha familia e no meu trabalho, não chega a tanto, mas bem próximo, o empenho deles me ganhou completamente.

Calabresi

E aí pessoal, blz?

Caramba, eu tava me matando pra escrever em inglês e só agora eu vejo esse fórum em português… ;D Mania de não ver a página inteira, hehe.

Instalei o CPF há quase um mês e confesso que já virei um fã dele. Hoje fiz o update para a versão 2.3.6.81 sem nenhum problema… todas as configurações que eu já tinha feito permaneceram. A única coisa nova que aconteceu foi um alerta pedindo permissão para o arquivo LSASS.exe conectar… Isso é normal, visto que na outra versão esse alerta não aparecia?

O bom desse firewall é que ele é “fácil” de usar para quem não entende muito do assunto (como eu…). Só falta mesmo a tradução para o português, que já tá vindo.

(R)

Fernando

Fernando: Bemvindo ao forum, e sempre eh bom receber elogios (que acabo de passar ao time)! O LSASS nao eh problema nenhum, e o alerta provavelmente acontecia antes tb, sem vc ter percebido. O update nao teria impacto nenhum neste caso.

Calabresi: Obrigado tb a vc pelos bondosos elogios. Tentamos ao maximo manter uma conversa sempre aberta com os nossos usuarios e ser transparentes com todos. Afinal isso ajuda-nos a desenvolver bons produtos em constante evolucao como o CPF e o CAVS. E, por falar em CAVS, o beta esta muito gordo, sim. Por enquanto ele eh so anti-virus, mas estamos planejando mais uns features interessantes (HIPS, etc.) - o foro tem mais detalhes.

Acho que talvez eu não tenha visto o alerta antes mesmo… aqui toda a família usa o computador e vc sabe como é, deixam tudo zoado…
Valeu!

Fernando.