Discussão em Português

Discutam aqui os produtos da Comodo em Português.

(Ou a copa do mundo, se preferirem.)

(C2)

Fala cara!

Só tem eu e você aqui falando em português? rs

Abração,

Elminster

Pô, eu estou com uma dúvida com relação à Comodo. Eles começaram a lançar produtos gratuitos como o Firewall, o Antivírus, o iVault e vem aí o Antisypware. Eles vivem do que? Se é tudo grátis, quem paga as contas? Eles pretendem se sustentar apenas com os usuários corporativos?

Fico curioso porque quando a esmola é demais o santo desconfia, né?

Eu já usei o antivírus mas ele dava alarme falso (que já foi resolvido por outro post que li aqui) e não finalizava o scan completo (abortava sem nenhuma mensagem de erro) mas ninguém respondeu ao meu post a respeito disso. Aí desisti dele. O firewall é bom mas meio chato. Pipoca mensagem o tempo todo e algumas não se pode desabilitar. Mas é eficiente. Acho que vou testar de novo.

O fato é que gostei dos produtos deles mas não tive boas experiências com nenhum. Mas como estão em mudança constante, acho que vou tentar mais uma vez. Pelo menos o firewall, que não é beta.

Abraço, galera.

Cuca/Elminster:

Abracos a todos, e bemvindos ao nosso cantinho. Eu sou o representante da Comodo na copa, Carioca da gema, de camisa canarinha esperando ansiosamente o jogo contra a Croacia.

Cuca: Tente o firewall de novo, p/f, ja que o software esta em constante evolucao. Qualquer duvida ou problema estamos aqui p/ajudar.

Ah, e o CEO, Melih, que nao eh santo, ja respondeu a varias das suas perguntas em relacao a nossa estrategia aqui: https://forums.comodo.com/index.php/board,36.0.html

(WCF4)

boa noite.

hoje terminou o meu último dia para utilizar o comodo firewall e até agora não recebi o serial…alguém poderia me ajudar.

Queirolo: Bemvindo ao forum - problema resolvido. O serial ja foi encaminhado via email para voce para o CPF e o Antivirus.

(WCF4)

Alguém sabe se há alguma previsão de versões em português???

Fcobarbosa: Bemvindo ao forum.

Nosso plano eh de lancar uma versao multilingue em meados de Agosto. Devido a grande quantidade de usuarios Brasileiros e Portugueses eh bem possivel que Portugues seja uma das primeiras linguagens que incluiremos nesta versao.

Blz Paulo,

Se a galera precisar de um help, pode contar.

fcoabrbosa

Fcobarbosa: Valeu rapaz - vou contar sim. Abracos.

Olá pessoal!
Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida. Tenho instalado Windows XP Home com SP2 e utilizo o navegador Firefox 1.5. Até há pouco usava o AVG plus firewall e resolvi testar a suite da Comodo (firewall 2.2, antivirus 1.1, etc). No site da Comodo existe um teste de leak para verificar a eficiência do firewall. Muito bem, baixei o arquivo e testei. Para minha surpresa, apesar da tela do teste me dizer que o firewall funciona bem, abre-se uma página do site do desenvolvedor dizendo que o firewall deixou “vazar” informações e que eu utilize o produto da Comodo . O problema é que eu já estou utilizando o dito cujo . Uma outra observação é que a inicialização do Windows depois do login ficou mais lenta. Será que estou fazendo algo errado? Quem puder , por favor, me ajude!
Abraços e obrigado!

Luis, seja bem-vindo! Eu também não entendi muito bem o teste de leak porque tive o mesmo resultado que você. Apenas desconfio que a mensagem só representa um problema se o browser, no caso do Firefox, abrir uma outra aba ou janela e carregar algum site. Comigo aconteceu o seguinte: ele abriu abas mas elas nunca carregaram nada. Por isso, eu acredito que, apesar da mensagem do programa de testes querer indicar que o firewall falhou, na verdade ele conseguiu bloquear o ataque, que seria abrir páginas indesejadas que pudessem instalar algo no seu micro. Mas como eu disse, eu apenas suponho que seja isso. O Paulo poderá nos esclarecer melhor o assunto.

Quanto ao antivírus, tenha em mente que apesar da versão ser 1.1 (fazendo parecer que é um produto acabado), na verdade ele é um software beta, ou seja, ainda relativamente sujeito a falhas e perda de performance. Ele acusava alguns alarmes falsos da última vez que o utilizei há duas semanas mas bastou submeter os arquivos “suspeitos” para análise e me responderam que se tratava, de fato, de engano do antivírus e foi providenciada uma correção. Assim como o firewall, creio que será um grande produto mas use-o com cautela. Entre os dois produtos, creio ser ele o principal responsável pela lentidão que você relata, uma vez que o firewall em si é bastante leve, mesmo com tráfego pesado de rede. Para ter uma idéia, mesmo quando ativo meu cliente de torrent (que sempre gera um tráfego desgraçado), o firewall costuma ficar na casa de 0 a 2% de utilização de CPU, o que é baixíssimo considerando as conexões simultâneas que o torrent cria.

Paulo, por falar no CPF e o µtorrent (meu cliente de rede), percebi um pequeno problema que, creio, ainda esteja relacionado com aquelas mensagens que o Comodo insiste em apresentar pedindo confirmação para programas cujo acesso à internet eu já autorizei anteriormente (conforme descrevi em outra oportunidade). O que ocorre é que deixo meu micro baixando e semeando arquivos durante a madrugada mas com o CPF instalado, quando vou ver o micro pela manhã ele perdeu conexão com a internet. Inclusive, o próprio endereço IP se tornou inválido porque provavelmente durante esse período o CPF pediu autorização para alguma rotina interna de renovação de endereço IP e a mensagem ficou sem resposta (eu estava dormindo, né?). Aí, por falta de resposta, ele deve bloquear o acesso à internet, eu perco meu endereço IP e meu micro desconecta da internet. Aquela versão 2.3 beta que está circulando por aí pode resolver este problema de pedidos recorrentes de autorização de acesso? Posso baixar e instalar?

Abraço.

(V)

Boa noite Cucamonga!
Aliás seu nick faz menção de alguma forma aos velhos e bons episódios dos “3 Patetas”?
Muito obrigado pela acolhida neste fórum, pois ao que parece serei frequentador ■■■íduo. Um aspecto interessante que você levantou e à respeito do utorrent. Eu comecei a utilizá-lo à pouco tempo mas estou adorando. Ainda não testei o torrent sob supervisão do CPF. Vou ver se faço isto hoje à noite.
Abraço e obrigado pela orientação!

P.S.: Em que período do dia vocês costumam estar online?

Salve amigos.

Luis: O nao-Pateta Cucamonga esta correto - o CPF bloqueiou corretamente. Mas para que possamos diagnosticar o seu erro p/f anexe um screenshot do seu “advanced section” dentro do CPF.

Cuca: P/f baixe e instale o beta. Ou melhor, espere ateh o final desta semana (Quinta eh o nosso proximo ‘deployment window’) para baixar a versao 2.3.0.19 que provavelmente solucionara seu problema (relacionado a uma confirmacao automatica de OLE, talvez?).

Em geral, a versao .19 esta focada em solucionar algumas configuracoes iniciais mais problematicas dos nosso usuarios (e forumnautas - eh palavra ou neologismo meu?) - esperamos que ajude. Se nao, sempre existe a proxima versao. :slight_smile:

Ok, Paulo, vou aguardar o próximo beta e testar, com certeza. Gosto do firewall e vou continuar testando suas novas versões.

Luis, acertou na mosca (o que denuncia sua idade ;D). O nick vem de um episódio chamado “Os 3 Patetas no Castelo de Cucamonga”. Um must!

Quanto a horários, eu fico conectado um pouco à tarde e mais normalmente à noite.

Abração.

Olá Cucamonga e Paulo! Me referi ao seriado dos 3 Patetas, pois eventualmente em episódios da série, eles citavam Cucamonga como sendo uma localidade (cidade ou país, não me recordo). Mais uma vez agradeço a cooperação e atenção por parte dos dois colegas. Acho que resolvi o problema do leak test. Verifiquei com mais calma e atenção e pude constatar que havia ainda resquícios da instalação da suite AVG no TEMP de instalação e no registro do Windows. Através da remoção manual deste folder, das chaves constantes no registro e redundantemente uso da ferramenta de desinstalação aconselhada pelo Paulo agora o teste resulta satisfatoriamente. Persiste ainda a degradação do desempenho ao carregar o sistema na iniciallização, mas em nível suportável. Estou bastante satisfeito com as ferramentas da COMODO e acho que num futuro próximo elas serão perfeitas (ou quase).
Abraços!

P.S.: Havendo mais dicas ou dúvidas que eu eventualmente possa ajudar, estarei na escuta .

Luis: Otima noticia! (Entao agora podemos discutir Capitao Asa tambem? :slight_smile: )

Cucamonga: Aguarde que o beta ja esta saindo do forno. Alias, estou sentindo o cheirinho daqui.

É por aí mesmo! Não me recordo do Capitão Asa, mas do Vigilante Rodoviário, O Monstros, Superman preto e branco, O Homem de Ferro, Hércules, A Ilha de Gilighan, Guerra Sombra a Águia Fresca, Agente 86, Ratos do Deserto, Monkees, Mr Ed, etc…pode até ser! Beta !? Quando???

Luis: Valeu pela sessao nostalgia…

Beta ontem, mai frendee: https://forums.comodo.com/index.php/topic,1047.0.html

PQP! Vocês devem ser tão “jovens” quanto eu! Capitão Aza!! Caraca! E é Aza com “z” mesmo. Era uma homenagem a um tal Capitão Azambuja, combatente da FAB que lutou na 2a. Guerra Mundial. Mais detalhes em http://retrotv.uol.com.br/especiais/bonstempos/tupi/programas.html e http://retrotv.uol.com.br/especiais/bonstempos/tupi/aza.html. E por sinal, o Capitão Aza morreu há pouco tempo, em 2003, como consta nos links acima. :cry:

Paulo, quanto ao beta vou baixar e botar pra quebrar aqui. Qualquer problema eu aviso.

Abraço a todos.