Comportamento estranho

Fiquei assustado quando abri o Comodo e dei de cara com a seguinte mensagem.
The Firewall has logged 29 high severity events.
Fui dar uma checada nos logs e percebi que várias portas do meu PC estão sendo escaneadas e o firewall bloqueando todas. Achei que poderia estar com vírus ou trojan e escaniei o PC em busca deles que nada achou.
Já fui em diversos fóruns relacionados a segurança e não houve nenhuma explicação do porque disso estar acontecendo.

Se o teu PC for “escaneado” ;D , isso é um ataque de fora, e como foi bloqueado, a firewall está a cumprir o papel, e portanto não tens de te preocupar.
Por curiosidade, duas coisas:
1- Estás ligado a um modem, não tens um router correcto? Porque se tens um router, nem devias ver esses alertas, o router devia tomar conta disso. Se não, tudo OK.
2- Podes tirar um “screenshot” do que estás a ver (logs)? Só curiosidade.

Uma nota final: mexeste nas regras do Network Monitor? Se sim, mostra sff.

Bem-vindo ao fórum Hanf!

O que o Pedro lhe disse, está correto, mas considere, também, que alguns programas gratuitos na net vem com o que é conhecido como “DNA Scan”, quando esses programas são executados, o firewall mostra um comportamente de ataque na rede.

Você precisa averiguar se o ataque está partindo de dentro ou de fora da rede.

Verifique se as varreduras nas portas (só nas altas), não está relacionado com algum programa gratuito ou Riskware que você tenha instalado recentemente (como alguns conversores de vídeo do YouTube e áudio, por exemplo).

Recomendo que você faça um “Full Scan” (só para navegador IE, por enquanto):
Scan Online da Emsi Software

Allan, acho melhor primeiro vermos do que se trata na realidade. Confirmar.

Pode até ser o seu provedor fazendo coisa que não deve…