Uso o cômodo e tenho percebido que o mesmo utiliza uma parcela significativa de processamento quando se está compartilhando (utorrent), a medida que o pc fica ligado e compartilhando o uso de cpu tende aumentar e oscilar, até memso quando saio do utorrent o uso de cpu persiste.
Já li os tutorias que estão disponíveis na net e um deles, mostra como configurar o comodo e o utorrent, mas não vi nenhuma melhora.
Não queria me desfazer do firewall, mas existe algo a ser feito?
Se utilizas um MODEM roteador e já configurastes a NAT e liberastes as portas no COMODO Firewall Pro, seu problema, talvez se chame “Traffic Shapping”, quanto a isso, mais informações no fórum da ABUSAR
Definitivamente o “Cômodo x P2P”, não se dão bem. Não uso modem roteado, e sim, em bridge. Infelizmente existe um consumo de processamento que acaba por influir no desempenho do sistema. Fiz alguns testes com outros firewalls e nenhum deles roubou processamento como o cõmodo.
Mas é preciso, o cômodo ainda tem alguns bugs chatos; não salva as regras, quando muda o tema do windows, a barra do cômodo fica preta, uso execssivo de processamento quando compartilha arquivos através da rede p2p.
No geral o progrma é bom, mas falta melhorar se quiser ganhar adeptos, afinal não é qq user leigo q sabe mexer no cômodo.
Você quer dizer a barra superior da janela? Se for isso, a questão está mais relacionada a troca da biblioteca uxtheme do que propriamente um bug no COMODO. Note, que isso não ocorre num pc que não tenha sido trocada a biblioteca uxtheme, mesmo trocando a cor do tema. Se tens tido esse problema constantemente, recomendo remover a “uxtheme.dll” do “Component Monitor”, adicioná-lá novamente e clicar em “Refresh”; desative e ative novamente o firewall.
“…não é qq user leigo q sabe mexer no cômodo.”
Embora a interface não seja das mais complicadas, concordo contigo no que diz respeito a criação de regras.
O utorrent realmente causa uma alta taxa de uso do Comodo mas se for pelo motivo que estou pensando a solução é simples: abra o painel de controle do Comodo e clique na aba “avançado”. Na parte superior da nova tela, “análise de comportamento de aplicação”, clique em “configurar”. Desmarque a opção “monitorar injeções de DLL” e clique em Ok.
Agora, execute o utorrent e veja se as taxas de uso da CPU diminuíram para um nível normal.
Já tinha seguido o seu tuto. A opção já estava desmarcada, quanto mais tempo o pc fica ligado e compartilhando maior o uso de processamento (notei que acontece a mesma coisa com o zonealarm, somente com outpost firewall que não ocorre), para o processamento voltar ao normal tenho de reinicializar o cômodo.
Adorei o software mas infelizmente vou ter que deixar de usá-lo, a não ser que eu encontre uma solução definitiva.