COMODO não deixa enviar imagens e msgs do MSN.

Seguinte, eu peguei o COMODO Firewall ainda na versão 2.0 e foi ‘amor a primeira vista’. Mas desde semana passada tá tendo um problema chato aqui…

O que acontece é que ele tá bloqueando algumas mensagens minhas no MSN e não deixa eu enviar imagens (anexar imagens e um e-mail, por exemplo…)

Será que foi alguma configuração errada? Poxa, eu já até desinstalei várias vezes e instalei de novo para ver se funciona e nada.

Talvez se eu baixasse uma versão antiga…

Peço a ajuda o mais rápido possível por que eu tô correndo perigo com esse ‘firewall’ do Windows… ¬¬ … rs…

Davi Mystical: Bemvindo ao foro! Vamos tentar te manter bem longe do ‘firewall’ do windows…

Estranho - nao me parece ser relacionado ao CPF ja que a versao installada por ‘default’ nao gera este problema - que mensagens vc ve?

é realmente estranho e nada de notificações do comodo. Apenas é bloqueado. será que ele mexe com as configurações de DNS e as portas principais?

Saudações, Davi Mystical!

1. Certifique-se de que o Windows Firewall está desabilitado.
  2. Atualize a sua versão do MSN Messenger.
  3. Faça um Update do CPF.
  4. Crie a seguinte regra e veja se resolve:
  • Abra o CPF
  • Clique em “Security”
  • Clique em “Application Monitor”
  • Clique em “Add”
  • Clique em “Browse…” (o 1º botão)
  • Procure pela pasta do MSN***, normalmente com o nome “MSN Messenger”, selecione o arquivo “msnmsgr.exe” e clique “Abrir”
  • Marque “Learn the parent” (ou marque “Specify a parent” e procure por “C:\WINDOWS\explorer.exe”).

Na aba “General”:

• Em “Action”, selecione “Allow”
  • Em “Protocol”, selecione “TCP or UDP”
  • Em “Direction”, selecione “In/Out”

Na aba “Destination IP”

• Marque “Any”

Na aba “Destination Port”

• Marque “Any”

Na aba “Miscellaneous”

• Desmarque os 3 quadros.

Clique “OK”

1. Reinicie o computador.

*** Adicione os demais executáveis que existirem na pasta, trocando a regra de “Allow” para “Ask”.

Se isso não resolver, efetue, também, o procedimento abaixo:

Clique em “Security”
Clique em “Component Monitor”
Certifique-se de que as dlls abaixo estejam marcadas como “Allow”. As que não estiverem, clique em “Add” (possivelmente o local será C:\WINDOWS\system32), selecione-a e clique em “Abrir”

softpub.dll
wintrust.dll
initpki.dll
rsaenh.dll
mssip32.dll
cryptdlg.dll
dssenh.dll
gpkcsp.dll
slbcsp.dll
sccbase.dll
msgsres.dll (C:\Arquivos de programas\MSN Messenger)

Após esse procedimento, clique em “Apply”, aguarde um momento e clique em “Refresh”.

Reinicie o computador. Se mesmo assim, não resolver, volte a postar neste mesmo tópico.

Boa Noite

Allan e Paulo

Meu problema é parecido, eu ñ consigo anexar nenhum arquivo aos meus e-mails, meu navegador é o IE7, seja o hotmail ou o yahoo ñ consigo êxito ao anexar, fiz e refiz o Tutorial do Allan com toda a cautela, mas o problema ainda persiste.
O estranho é q nenhuma mensagem de autorização (alerta) é mostrada, e toda vez q apareceu alguma referente ao IE7 eu permiti.

Obrigado pela atenção

Quime: Estranho - so para checar, se vc mudar a configuracao do firewall p/allow all, vc consegue anexar archivos?

Boa Noite

Obrigado pela atenção Paulo

Acabei de testar o CPF com “Allow All”, reiniciei o pc, mas não adiantou, acho muito estranho porque baixar meus e-mails não tenho nenhum problema, só tenho o problema mesmo quando vou anexar, ou seja enviar, com certeza deve ser alguma porta, o estranho é que ainda não tive problemas com as janelas de alerta do CPF, sempre permiti, porque era aplicativos confiáveis.
Mas estou desconfiado, sera que o CPF esta com algum tipo de conflito com meu AV, que é o Kaspersky?

Vou continuar tentando.

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Olá a todos.
O meu problema é o seguinte:
Meu MSN Messenger não envia as minhas mensagens pra os meus amigos, ou seja, eu acabo somente recebendo mensagens. Já fiz todos os procedimentos mostrados por Allan e mesmo assim não está dando certo. Fora a conexão, que ficou sensivelmente mais lenta.
Por favor, não me façam voltar a usar o Firewall do Windows.
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Um grande abraço a todos. (:WAV)

Não tive esse tipo de problema, porém, parei de usar o Comodo pois deixou minha conexão MUITO mais lenta…

Quime: Se vc mudou a opcao p/allow all, entao o problema nao parece ser o firewall. E, p/complementar, nao ha conflitos com o KAV. Vc esta usando a versao mais recente?

Hugo: Vamos primeiro tentar identificar se o problema consta com o CFP ou nao - p/f tente o o ‘allow’ all. Eh possivel que vc mudou alguma regra que esteja causando este bloqueio.

Hugo/Jem7: Vcs estao numa connecao discada?

Olá Paulo.
O meu problema é até meio estranho.
Às vezes meu MSN manda as mensagens, outras no entanto não são enviadas.
Com o Allow All, acontece a mesma coisa. Estou a ponto de voltar a usar o Firewall do Windows… (:AGY)
E eu uso Conexão Banda Larga. Speedy para ser mais preciso.

Abraço.
(:WAV)

Hugo: Se o problema nao eh constante com o ‘Allow All’, nao parece ser um problema do CFP. Sugiro que vc investigue o seu anti-virus - acho que o problem eh por la.

Pelo menos o msn dele ta conectando, veja a versão do anti virus dele, e a versão do msn.

AQUI EU USO KASPERSKY 6.0 BR e WINDOWS LIVE MESSENGER 8.1

O msn nao conecta, mas o anti virus ta de boa. atualizando.