Comodo não Atualiza

Boa noite, estou com problema nas definições de vírus do CIS versão 6.0, simplesmente o mesmo não faz as atualizações da base de dados do antivirus. Já reinstalei, limpei o cache DNS da máquina mas continua, primeiro ele dá uma base de dados de 100mb, depois de 49,0 MB ele zera e aparace 116 MB e dá erro.

Gostaria de saber se isto é problema nos servidores da comodo,pois faz dias que estou sem definições de virus.

Obrigado.

Rodrigo A.

baixe desse link a base de dados: Comodo Anti Malware Database Latest Version & Additions 2023
Abra o comodo e clique no simbolo de interrogação clique importat base de dados

Obrigado, Eu tenho uma pergunta… Estou baixando manualmente agora, mas da próxima vez ele se atualizará automaticamente?

sim até porque acabei de fazer uma atualização para ver se o problema era nos servodores comodo e não é. sim , você conseguira baixar automaticamente uma vez que o problema não é com o comodo.

Tentei instalar a base de dados e ele para na metade e é cancelado. qualquer download da comodo de database de virus é cancelado. já passei anti - malwares e o hitman pro e não é vírus.

Instalei outro antivirus e o mesmo atualizou normalmente

Como proceder?

Obrigado

Reinstale a suíte, se persistir o problema, verifique se está para baixar atualizações automáticas e instala-las, ou está para baixar atualizações, mas decidir quando instalar-las. Se for o segundo caso, marque para o primeiro, e quando estiver baixando só clique em Deixar em segundo plano.
Caso continue, verifique se o Server do Host está correto, para isso vá em (Advanced Tasks) Tarefas Avançadas > (Open Advanced Settings) Abrir Configurações Avançadas > (Updates) Atualizações > Ao lado verifique em azul (Proxy and Host Settings) Proxy e Configuração do Host dê um clique, e verifique se o server é este:
http://download.comodo.com
Se não tiver nenhum, adicione este para a lista de servers.

Mande seu feedback.

Consegui Atualiza-lo,o problema era a internet. Estou com outro problema… Sempre que restauro o sistema o comodo perde sua base de dados. diz que nunca foi atualizado, então tenho que fazer o download de 100 mb novamente, o que faço??

Obrigado

A principio parar de restaurar , porque com o tempo acaba corrompendo o S.O.
Quanto a base de dados isso não é exclusividade do comodo a emsisoft faz isso também, pelo que li a respeito fazem isso para evitar que a base de virus fique corrompida no processo de restauração.
você poderia acessar a pasta: C:\Program Files\COMODO\COMODO Internet Security\scanners
e ver se contem o arquivo da ultima atualização sempre maior que 100mb e fazer o processo de importação:

Olá, Rodrigo!

Não é que perde o banco de dados é que como você restaura para um ponto anterior, o horário restaurado deve ser o de quando o banco de dados ainda não havia sido atualizado.