Comodo Firewall 3 - regras

Olá colegas, estou tendo alguns problemas na criação de regras no Comodo Firewall 3.0.14.276.

Quando um programa pede conexão, se clico em “Alow the Request”, assim como todos os outros firewalls, deveria ser criada uma regra para determinada porta x determinado IP, mas o Comodo está criando uma regra IP ou invés de TCP por exemplo, ficando assim:

“Alow IP Out From IP Any to IP Any Where Protocol is Any”

Ou seja, está sendo liberado qualquer IP para qualquer protocolo, sendo um regra IP generalizada para qualquer aplicativo.
Se eu criar uma regra baseada nas predefinas aí fica correto, mas as predefinas são poucas e não se encaixam em todas as requisições.

Já fiz a instação no modo automático e manual de criação de regras. No modo manual são exibifas muitas janelas de requisição, e mesmo liberando um por uma, checando as configurações das regras, tudo fica resumido como um único protocolo IP.

Já setei também a opção de usar programas P2P e não usar, oque faria o Comodo aceitar conexões de entrada sem intervenção, mas o resultado é o mesmo.

Se alguém tiver alguma idéia, eu agradeço.

Marcos.

Marcos:

Creio que outras pessoas também tenham constatado a mesma questão que a sua. Eu, particularmente, utilizo uma mistura de fanatismo e paranóia na configuração do firewall efetuando todos os procedimentos manualmente e com isso, minha margem de erro é reduzida para 1%.

Recomendo que você submeta um ticket ao Suporte, com a questão.