Como definir 2 regras simples

Olá pessoal, alguém me poderia dar uma dica como definir duas regras teoricamente simples?
Então é assim:

1- criar uma regra que permita o acesso explicito do firefox.exe a tudo;
2- criar uma regra que permita explicitamente todas as comunicações de loopback;
3- criar uma regra para explicitamente bloquear TUDO o resto. (tráfego/protocolos/portas/endereços…)

Com isto tudo pretendia única e exclusivamente permitir a utilização do firefox e explicitamente negar TODAS as restantes ligações de forma a não ter de responder futuramente a nenhuma pergunta da firewall.

Obrigado, Tania Dias Rodrigues

Quanto ao Firefox o melhor é ir a Firewall/Advanced/Network Security Policy/Application Rules. Clicas onde diz Firefox, clicas em Edit/Copy From/Predefined Security Policies/Web Browser.

Quanto a bloquear tudo o resto, não sei como se faz, nem sei se se pode fazer. Mas se a ideia é receber o minimo de pop-ups pode tentar seguir a seguinte configuração https://forums.comodo.com/empty-t44371.0.html

Espero que ajude.

Pelo que a Tania disse a ideia é mesmo essa receber menos alertas. O Jose indicou o mais facil e o mais rapido de se fazer e está completamente certo. bloquear todas as portas podes o fazer fazendo o seguinte. Firewall/stealth port wizard e seleccionar a ultima opção. Assim ele negara o acesso a todas as portas.

Comprimentos.

O que eu pretendia mesmo era bloquear TODAS as aplicações, excepto o Firefox e, explicitamente bloquear TODAS as restantes aplicações/ligações (pc → net, e da net → pc).
Quando digo todas, significa mesmo TODAS sem excepção, pois o Windows Update está constantemente a reiniciar-me o pc quando me ausento por alguns minutos do pc, o que se traduz em perdas de trabalhos abertos (word, excel ). Naturalmente tenho de criar uma regra que permita as comunicações de loopback (localhost 127.0.0.1).

DiSP, a solução do Jose_Lisbon nao funciona, pois não bloqueia as aplicações assinadas digitalmente, pela COMODO, Adobe, microsoft, etc.
E, sim. Não pretendo ser constantemente interrompida pelos alertas da firewall quando em apresentações ao público :wink:
A ideia é nunca mais ter de me preocupar com nada, nem responder a nenhum alerta (excepto quando exista uma actualização, naturalmente).

Alguma ideia que implemente o que pretendo?

Muito obrigado, Tania Rodrigues

Quanto ao windows update vai a painel de controlo/Windows Update/Alterar defenições e muda para “transferir actualizações mas escolher as que pretendo instalar” assim ele só as instala quando vais ao Update e lhe dás ordem para instalar (num momento em que não tenhas nada a correr).
Para diminuir os pop-ups da FW:
1 Escolhe as aplicações que mais usas, vai a FW/Advanced/Network Security Policy, clica na aplicação/Edit/Copy From/Predefined security Policies/Trusted application
2 Vai a FW/Advanced/Firewall Behaviour Settings/Alert Settings/Very Low.

Quanto ao que tu queres: bloquear tudo menos o Firefox, não sei se será possivel; e se é possivel não sei como se faz. Se as minhas soluções não derem resultado, tenta os fórums em inglês.