CIS 5.9 não bloqueia carregamento de txt no navegador.

Gente

Quem acessar o link de teste do EICAR (é inofensivo) abaixo com o Internet Explorer vai acionar um alerta de vírus do antivírus do CIS.

O problema é que o CIS não impede o carregamento desse link embora remova para a quarentena o txt.

Se for acessar com o Firefox o CIS nem alerta dá, permitindo o carregamento normal desse txt no navegador.

Façam o teste e comprovem (é inofensivo).

http://dansguardian.org/downloads/2/Variants/AVTest/danger/eicar.com.txt

Poderiam comunicar esse defeito aos programadores do CIS ?

Lembro que há nas configurações do antivírus do CIS um item relacionado a script files.

Já se passaram 15 dias e o CIS continua do mesmo jeito.

Já me responderam no fórum em inglês que o CIS não possui filtro web mas acontece que nesta última release apareceu nas configurações do antivírus um item " script files " que eu acredito que sejam os arquivos baixados pelo navegador.

Esse filtro web muitos antivírus têm pois durante a navegação " script files " mal intencionados podem ser baixados e executados dando início a um ataque de qualquer natureza. Um recente que me lembro por exemplo foram arquivos java script que eram baixados ao se entrar na página de e-mail do hotmail e que rouba o login da conta do internauta.

Continuo aguardando que resolvam esta questão quem sabe talvez na próxima versão do CIS.

Também gostaria que o CIS tivesse um módulo de escanear os e-mails baixados ou enviados por qualquer cliente nos protocolos IMAP ou POP3 com ou sem SSL como tem o Avast free por exemplo há muito tempo.