CFW Coloca Site Correios Bloqueado

Olá amigos

Alguém me da um help… :azn:

O CFW não está me permitindo acessar o site dos Correios. Já fui em “filtros da web” para adicionar exceção mas ele bloqueia do mesmo jeito. Dropbox - Error Poxa muito mal feito esse “filtro da web” não permite colocar site para ser exceção… >:(

Alguém tem uma ideia de como fazer para acessar o site…

[i]Oooo Comodo ajuda a gente ai poxa! Faz um filtro melhor!

Valeu pessoas
:-TU
[/i]

Acredito que o seu problema possa ser resolvido das seguintes formas:

  1. Tente digitar correios.com.br (sem o www), aqui funcionou.

  2. Tente digitar https://www.correios.com.br (O filtro da web é “tão bem feito” que não filtra conexões dos protocolos https e nem ftp)

  3. Recomendo a você desabilitar completamente esse Filtro da Web. Ele é praticamente inútil, pelos seguintes motivos:

a) Não é atualizado frequentemente

b) Não filtra os protocolos https e nem ftp

c) Não escaneia scripts durante a navegação na web com assinaturas de detecção/motor antivirus como os filtros de web dos antivírus concorrentes fazem. Portanto esse filtro da web nada mais é do que uma “lista negra de sites maliciosos”, ele apenas verifica se as URLs que você acessa estão na lista e se estiverem bloqueia o acesso, mas de uma forma muito pobre como acabo de explicar.

d) Se você já utiliza o COMODO Secure DNS, esse filtro da web é mais inútil ainda. Se quer algum filtro de lista negra pra complementar o Secure DNS, recomendo o complemento para Chrome/Firefox chamado Avira Browser Safety. Mas esse também é baseado apenas em uma lista negra de sites, não escaneando portanto scripts durante a navegação. Acredito que filtros da web que usam apenas lista de sites, são desnecessários, pra não dizer inúteis, pois quando um endereço malicioso surge na web, logo ele é retirado do ar. O mais certo seria a comodo fazer o módulo antivírus do CIS escanear os scripts carregados durante a navegação.

Outro detalhe é que esse filtro da web da comodo foi feito de forma completamente negligente. Não se preocuparam nem em criar um tópico aqui no fórum para os usuários reportarem casos de falso positivo como esse presenciado por você. Se alguém tenta fazer isso na área de reportar falsos positivos do antivírus, os analistas ficam tentando consertar o falso positivo na base de dados do antivírus do CIS, ao invés de tentarem consertar na base de dados do Filtro Web. LOL

Espero que isso ajude de alguma forma.

Como você tem o recebimento de mensagens bloqueadas, vou me comunicar por aqui.
No caso dos correios existe uma quantia considerável de antivírus detectando o aplicativo dos correios como sendo malicioso. Quando se extraí ou instala no PC o arquivo “camaracontrol” deve ser o “vilão” enviei a amostra para outro antivírus que os “analistas” consideraram como sendo malware.
Com relação ao filtro web, então estamos mal. Avast (na versão mais recente, já bloqueia trafego ssl) , outpost firewall, filtroweb do comodo são muito parecidos inclusive nas falhas. No caso do filtro web do comodo, existem algumas exceções que mesmo tendo ftp:// e https:// ainda conseguira filtrar, quase nada, mas vai.

Não duvido que o aplicativo dos correios esteja comprometido com malware, visto que a incompetência e a corrupção predominam nos orgãos governamentais desse nosso Brasil. Talvez esse arquivo infectado com malware dos Correios seja até mesmo proposital, vai saber. >:-D

Minha critica (construtiva) com relação ao filtro da web da Comodo foi baseada no fato de que ele carece de muitos recursos, inclusive o recurso de permitir ao usuário desconsiderar os alertas e acessar a página. Também faltam informações nos alertas, pois o mesmo não anuncia que é o Filtro de Web que está bloqueando a página e nem explica o motivo. Já vi algumas pessoas não saberem o que raios no CIS estava bloqueando o acesso a determinadas páginas e por fim essas pessoas desinstalaram o CIS.

Minha crítica foi baseada também no fato de que este filtro da Web deveria ser atualizado mais regularmente e que deveria haver um tópico neste fórum para reportar casos de falso positivo e até submeter URLs para análises dos analistas. Os moderadores do Fórum nem ao menos se deram ao trabalho de fazer isso (criar o tópico). Tem gente reportando falso positivo do filtro Web do CIS até mesmo no sub-fórum do Comodo Secure DNS. :o

De qualquer forma, acredito que filtros da web baseados em blacklist, não são muito úteis visto que sites infectados costumam ser retirados do ar pelos servidores de hospedagem rapidamente. Até mesmo filtros da web que escaneiam scripts durante a navegação, não os considero fundamentais e não vejo muito resultado prático neles, acredito que o CIS já possui o suficiente para manter um sistema bem protegido, se for configurado corretamente. :-TU

Tenta
http://www2.correios.com.br/

vlw

Cara você disse tudo. Esse filtro está muito ruim. Já tentei de tudo inclusive as próprias opções do programa que é adicionar exceções e ignorar. Mas toda a vez que você entra no site tem que ficar ignorando ou adicionando exceções. Poxa ridículo isso.

Falta uma atenção da cômodo em relação a isso. Será porque o programa é gratuito que isso acontece? Será que esse mesmo problema está em versões pagas? Sei não…

De qualquer forma tá osso. Uma atualização do programa corrigindo isso podia acontecer…enquanto isso vou fazer o que me disse…desabilitar a função e ser feliz!

Já tentei de tudo…toda hora tem que fazer a mesma coisa…ou ignorar ou add em exceções.