Cancelar pedidos de reinicialização do sistema

Olá,

Costumo baixar malwares que recebo por email para verificar se o Comodo já possui vacina, caso não possua, envio os mesmos para que o Comodo crie novas vacinas com estes malwares.

Ocorre que quando o Comodo já possui vacina para os malwares, muitas vezes ele identifica e pede pra mandar pra quarentena, o que é normal, o problema é que algumas vezes ele pede para que o sistema seja reiniciado. E o popup que fica abrindo não há uma maneira de cancelar esse pedido de reiniciar, só dá pra ficar adiando. Gostaria de cancelar estes pedidos de reinicialização do sistema.

Saliento que não é um caso de contaminação do meu sistema. Os malwares não foram executados. Apenas estão em uma pasta como um arquivo. E mesmo sem que o PC tenha sido infectado, o Comodo pede uma reinicialização do sistema.

Uso o Comodo Internet Security 6.3.302093.2976 e Windows 8.1 64 Bits

Porque não usa a versão mais recente?
Quanto a ser importunado pelo popup de pedido de reinicialização do sistema é realmente chato e se não estou enganado, só é possível aumentar o tempo do próximo alerta.
Experimente desativar a verificação em nuvem por algum tempo e veja se o alerta continua.
Assim como foi necessário a criação de autoproteção por parte das empresas de antivírus, criadores de malwares também criaram mecanismos de defesa para suas “pragas”. Esses alertas também podem ser gerados quando existe limitações de acesso a pasta onde suas amostras se localizam.
O que difere o Windows 8 dos sistemas anteriores da MS é justamente algumas limitações que sistema operacional vem configurado nas diretivas de segurança de Usuário, o que também pode ocasionar isso no seu caso.

Eu dei uma olhada no site do Comodo e diz que a versão mais recente do Comodo Internet Security é a 6.3 de 24 de setembro de 2013. Eu até aproveitei que ia reiniciar o PC e mandei o Comodo procurar alguma atualização do programa e ele não encontrou nada. Só do banco de vacinas mesmo. Onde encontro uma versão mais recente?

Acho que esse problema de o Comodo mandar reiniciar a máquina ocorre quando há algum problema de permissão realmente. E geralmente noto isso quando baixo um malware e a proteção em tempo real não detecta inicialmente o malware. Daí clico com o botão direito sobre o malware e mando escanear com o Comodo. Sendo que nesse momento a proteção em tempo real detecta. É como se gerasse algum problema de permissão nesse momento.

O inconveniente pra mim é que é algo que eu posso resolver ali, de forma simples, sem precisar reiniciar o sistema. E infelizmente o Comodo não permite cancelar esse popup pedindo pra reiniciar, apenas adiar por no máximo 4h.

Lendo o fórum em inglês, vi um usuário relatando um problema onde o “Comodo Programs Manager” solicitava reinicialização do sistema. Trata-se de um problema diferente e de um outro programa, mas um integrante da Staff sugeriu remover uma chave do registro (HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\ComodoGroup\COMODOProgramsManager\Installer\CPMRestartCheck) para interromper as solicitações de reinicialização do Comodo. Será que há alguma chave que faça o mesmo com o Comodo Internet Security?
https://forums.comodo.com/help-cpm-b231.0/-t73023.0.html

De qualquer forma, vou experimentar desativar o alerta de nuvem pra ver se resolve.

Agradeço a atenção.

baixe a ultima versão pelo link: Comodo Forum

ou pelo site: Download Comodo Internet Security 12.2.4.8032 for Windows - Filehippo.com

Quanto a excluir algum arquivo de registro não sei te dizer. Por se tratar de um programa de segurança, excluir alguma linha de registra talvez pode trazer problemas como: a não inicialização do programa e instabilidade no sistema.