ajuda na configuração

quando instalo o cfp o meu programa de edição de video para de carrega.
tenho instalada a versão 4.1.150… , so o firewall
podem ajudar?

desde já agradeço

jnior32, não há relação entre a instalação do firewall com a cessação de funcionamento de outros aplicativos.
Qual é o seu “programa de edição de vídeo” ?

allan desculpe a demora
o programa é o premiere da adobe. concordo que na teoria não há relação, principalmente com a defence+ e a sandbox desativadas. mas é só instalar o cfp que ele trava enquanto carrega. especificamente quando carrega os plugins. ja até criei regras colocando o programa e os plugins como arquivos liberados mesmo com a defence+ desativada. alguma ideia?

Seu programa Premiere é autêntico, original?

No firewall:

• Vá em Defense +
  • Diretiva de Segurança do Computador
  • Guia Diretiva de Segurança do Computador
  • Adicone o executável principal do seu Premiere
  • Marque Usar uma Diretiva Pré-definida
  • Selecione Windows System Application
  • Reinicie o sistema operacional e veja se resolveu.

opa

é, essa eu ja tentei. tambem ja fiz uma diretiva nova pra ele.
coloquei os plugins que ele carrega tambem, ja que trava nessa hora.
e mesmo assim não resolveu. tem jeito, será?

Tudo tem.

Você não respondeu minha pergunta (quando fazem isso, eu ignoro o tópico totalmente):
Seu programa Premiere é autêntico, original?

allan

desculpe se não me entendeu. o software é original sim.

e desde ja agradeço a boa vontade de ajudar-nos
agradeço a voce(allan) e a toda equipe em constante formação que presta essa ajuda aos usuarios menos esperientes

Obrigado

Eu entendi perfeitamente sim, você não havia respondido a pergunta que fiz.
Leia o que você escreveu.
Você bebe? Comece a diminuir!

Não seja dissimulado.
Muito antes de você ter escrito estas bobagens, eu havia lhe respondido adequadamente via MP (Mensagem Privada) sobre sua questão.

Você tem que agradecer mesmo!

acho que quem bebe é voce. me desculpei por não me fazer entender(reconhecendo o meu erro. ate porque quem se desculpa é só quem erra)
e agradeçi a boa vontade em me ajudar. avaliação que só poderia ter feito mediante a uma resposta adequada, o que realmente foi feita, até agora.(depois dessa resposta, essa boa vontade de sua parte acho que foi um mero engano meu).
em nenhum momento fiz uso de dissimulação. e se eu “tinha” que agradecer, depois dessa palhaçada de sua parte, não tenho mais, pelo menos não a voçe.

e quanto a menssagem privada que me mandaste(que só vi agora). voce a avalia como adequada?
me dizer que “Você me parece daquelas pessoas metidas a espertinhas. :P” é uma resposta adequada?
e eu que sou dissimulado?
não tenho culpa se seu companheiro durmiu de calça no mesmo dia em que percebeste que não tinha capacidade para ajudar a resolver um problema

jnior32, eu tive um problema semelhante com o seu, só que com o programa Progecad, fiz de tudo e nada do programa abrir, aí desinstalei o progecad e instalei de novo e deu certo, abriu perfeitamente, tenta fazer o mesmo com o programa da adobe, desinstala e instala novamente para ver se dá certo.

obrigado vodka
vo tenta. depois eu digo q q deu

não fiz o teste ainda porque estou fazendo um trabalho nele. quando terminar vou fazer o teste sugerido
obrigado

Olá jnior32.
Li no teu primeiro post que tens a versão 4. Seria boa ideia instalares a versão 5.
Quando desinstalares a 4 faz dois reboots e depois instala e faz correr o seguinte Comodo Forum é o ficheiro ZIP no final do primeiro post. Faz reboot de novo e depois instala o V5.
Todos estes passos podem parecer desnecessários mas ajudam (muito) a que a desinstalação/instalação corram sem problemas.

opa

obrigado pela ajuda.
só que mudou um pouco a situação. eu fiz a atualização pelo proprio cfs, o problema continuou e o desinstalei-o pelo desinstalador do proprio para utilizar o editor de video.
ao termino do trabalho que estou fazendo, farei o teste. mas os passos continuam os mesmos?

Aconselho a usar os passos que indiquei, quer tenhas o V4 ou o V5.
Principalmente se fizeste o upgrade do 4 para o 5 através do próprio Comodo (má ideia deles, muita gente a queixar-se).