Adeus Comodo Firewall (Windows 2000 users)

Soube lendo o tópico sobre as versões alpha do Comodo Firewall v3 que ele não mais suportará o Windows 2000. Lamentável!! O Windows 2000 continua sendo o SO preferido de muitos usuários exatamente como eu.

Não me parece que seja difícil manter a compatibilidade entre versões para Windows 2000 e XP 32, devido as muitas semelhanças do sistema. Mas… se isso não for possível…

Como não pretendo trocar o 2000 por outro em tempo breve, infelizmente é adeus para o Comodo e partir para outra opção. Muito triste até pelo fato deu ter criado um fórum no Orkut para divulgar e estimular o uso do Comodo Firewall.

(:AGY)

Adeus! (:SAD) (:KWL)

Pô… ninguém vai responder nada??? Cadê os caras da Comodo?

Na verdade tenho esperança de que reconsiderem e mudem essa péssima decisão de abandonar o Windows 2000.

Utilizo igualmente o Win 2000. Que vou fazer? (:NRD)

Simples: lamentando a descontinuação futura para este SO por parte da Comodo na sua próxima versão 3.0, permanecerei com a Comodo Firewall Pro v. 2.4.18.184 no meu Windows 2000 Pro. Porquê?
(:WIN)

Porque esta versão 2.4 (que nos foi disponibilizada no nosso idioma: nunca é demais enfatizar o agradecimento devido!) tem demonstrado ter um desempenho e estabilidade verdadeiramente excepcionais!

Lamento? Sim. Desisto? Não. Vou mudar? Para quê?

Que mais?

C’est la vie…

:THNK

A Microsoft continua com o suporte ao Windows 2000?

É… infelizmente ficar com a versão 2.4.18.184 pode ser a outra opção. Mas que é lamentável é. Eu esperava acompanhar a evolução do Comodo. (:SAD)

Sim Allan, para correções de segurança ela continua dando suporte ao win2000 até 2010 acho eu.

Mas independente desse fato, um bom software pode dar suporte e compatibilidade ao SO que quiser. Veja o caso do Firefox por exemplo, ainda suporta até win9x, que não se pode negar foi um geração bem ruim do Windows com suas telas azuis e travamentos a toda hora.

O win2000 ao contrário, é um Windows bem estável e robusto.

Que eu saiba o suporte ao Windows 2000 terminou em 30 de junho de 2005.

Não me leve a mal, mas sua opinião, quanto a dizer que “O win2000…é…bem estável e robusto.”, não condiz com a visão dos programadores da MS. “Não deveria ser surpresa alguma que não planejamos lançar o IE7 para Windows 2000”, escreveu Chris Wilson.

“…um bom software pode dar suporte e compatibilidade ao SO que quiser.”
A frase é bela, mas não condiz com a prática! Veja por exemplo o caso do IE7 e o Windows 2000 (ambos, produtos MS), onde a mera criação de um SP (Service Pack), melou tudo (nada de IE7 para Windows 2000).

Queiramos ou não, o XP é a evolução do Windows 2000. E com a vinda do Vista, o XP é mais um OS substituível. (:KWL)

Atenciosamente,
Allan.

Caro NeoCoder, atualmente, a tendência é que todas as empresas de softwares evoluam seus aplicativos, na medida que os OS também evoluam. Isso, é uma tendência mundial, não creio que a COMODO se estagnará em um OS como o Windows 2000 ou o próprio XP.

É vantajoso, aos usuários domésticos e mesmo para alguns usuários corporativos manterem seus OS por 15 anos ou mais em suas máquinas, desde que os mesmos estejam funcionando; no entanto, para os desenvolvedores e toda uma equipe envolvida com suporte, comercialização, distribuição e divulgação de um software, não é vantajoso.

Um abraço,
Allan.

Sua opinião seria bem válida se o Comodo Firewall fosse um software comercial, ou seja, não gratuito, e se não houvesse uma base de usuários a atender. Mas não é o caso aqui.

[]'s

OK amigo, não concordo com sua visão das coisas, mas entendo sua lamúria.

Passe bem, NeoCoder!
Allan.

Ok, Allan, passe bem também, tchau!!

Agora, será que alguém da Comodo poderia se dignar a responder este tópico???

???

Envie uma MP para o nosso Moderador Paulo