Author Topic: É necessário maior esforço por parte da empresa  (Read 4501 times)

Offline devilbat

• Comodo Loves me
É necessário maior esforço por parte da empresa
« on: October 21, 2014, 10:44:04 PM »
As pessoas estão tendo sérios problemas em instalar/re-instalar o CIS, porque a Comodo não oferece uma ferramenta de remoção OFICIAL e periodicamente atualizada a cada vez que uma nova versão do CIS for lançada, de forma que todos os vestígios do CIS sejam apagados do sistema para não ocorrerem conflitos. TODAS as outras empresas de antivírus fazem isso!! Quando se toca no assunto, os moderadores desse fórum ficam empurrando um tópico indicando uso de umas ferramentas de remoção feitas por VOLUNTÁRIOS cuja última vez que foram atualizadas (as ferramentas) foi quando os dinossauros andavam na terra, não prestando mais para eliminar os vestígios das versões atuais do CIS do sistema. Talvez a Comodo pense que o CIS é tão bom que não precisa ser desinstalado!!

Outra coisa é o "web filter" que colocaram no CIS v7... Quando uma página é bloqueada, ele nem ao menos diz O QUE RAIOS no CIS está negando o acesso as páginas... Já vi MUITA GENTE desinstalando o CIS por querer acessar determinados sites que esse "web filter" bloqueava o acesso, mas não sabiam o que fazer para acessar a página, não sabiam nem ao menos qual módulo do CIS estava bloqueando o acesso a página... Fora que esse "web filter" não possui um botão de desconsiderar os alertas, para que as páginas detectadas possam ser acessadas.

Me considero um usuário satisfeito do CIS. Apenas não pude deixar de compartilhar esses problemas, que são hilários no meu ponto de vista. rsrsrsrsr
« Last Edit: March 28, 2017, 01:31:03 AM by devilbat »

Offline liosant

• Star Group
  • Comodo's Hero
  • GOD cure me epilepsy and atrophy - Sou brasileiro!
Re: O Melih precisa colocar os caras dele para trabalhar
« Reply #1 on: October 22, 2014, 12:10:25 AM »
Talvez o pessoal do "fórum geral" nem olhe os fóruns de outras línguas, ao que parece só fecham ou modificam postagem por aqui quando pedimos, ou fazemos arruaça no fórum inglês o tópico hierárquico do fórum para o idioma português é um exemplo.

Um problemão desinstalar/ instalar. Vez ou outra ao desinstalar, excluir sobras do programa continua dando erro na tentativa de reinstalar, principalmente em sistemas desatualizados.
A verificação de scripts seria uma boa, já que dificilmente vemos o módulo antivírus  bloquear scripts advindos da internet. Outra solução viável seria a adição no motor do Filtro Web.
Filtro web é um pouco vago, não da qualquer indicação do que está bloqueando. Para descobrir o que estava sendo bloqueado no site dos correios tive que pesquisar no "web inspector" (parece que faz parte da detecção do filtro web agora).
Para reportar sites, acho que deve ser na área do "web inspector".
Será que o Melih olha esse quase esquecido fórum português?

Pareceu um político brasileiro.  >:-D

Offline devilbat

• Comodo Loves me
Re: O Melih precisa colocar os caras dele para trabalhar
« Reply #2 on: October 22, 2014, 12:41:40 AM »
Talvez o pessoal do "fórum geral" nem olhe os fóruns de outras línguas, ao que parece só fecham ou modificam postagem por aqui quando pedimos, ou fazemos arruaça no fórum inglês o tópico hierárquico do fórum para o idioma português é um exemplo.

Um problemão desinstalar/ instalar. Vez ou outra ao desinstalar, excluir sobras do programa continua dando erro na tentativa de reinstalar, principalmente em sistemas desatualizados.
A verificação de scripts seria uma boa, já que dificilmente vemos o módulo antivírus  bloquear scripts advindos da internet. Outra solução viável seria a adição no motor do Filtro Web.
Filtro web é um pouco vago, não da qualquer indicação do que está bloqueando. Para descobrir o que estava sendo bloqueado no site dos correios tive que pesquisar no "web inspector" (parece que faz parte da detecção do filtro web agora).
Para reportar sites, acho que deve ser na área do "web inspector".
Será que o Melih olha esse quase esquecido fórum português?

Acredito que eles nem sequer entendam o que nós escrevemos aqui. A maioria dos gringos nem sabem que português é um idioma. Experimente falar português com um inglês/americano da vida, ele primeiro vai achar que o idioma que está sendo falado é espanhol. Na verdade a minha intenção com esse tópico foi mais para desabafar. ;D

Quanto aos moderadores, eles costumam mover tópicos p/ áreas pouco visíveis até mesmo no fórum em inglês. Parece que eles fazem isso pra se esquivar de responder certos questionamentos dos usuários, ao invés de conversar abertamente a respeito das reclamações feitas. Também acho que eles colocam muitos obstáculos desnecessários na hora de aceitar os Bug Reports e Wishlists feitos pelos usuários. É muito difícil conseguir um tópico desses ser aprovado e repassado pros desenvolvedores, porque os moderadores parecem fazer o possível para que isso não aconteça, mesmo quando o óbvio está diante dos olhos deles. 88)

Pareceu um político brasileiro.  >:-D
Acho muito difícil entender essa do Valkyrie. Tem muita gente no sub-fórum do Valkyrie reclamando dessa questão. O dono da empresa vivia entusiasmado com a implementação desse recurso na nuvem do CIS e falava muito a respeito do "Comodo Cloud antivirus", que nunca saiu do papel. Fora outros programas como Comodo Time Machine que foi completamente abandonado sem nenhuma explicação.

« Last Edit: March 28, 2017, 01:33:14 AM by devilbat »

Offline Henrique - RJ

• Malware Research Group
  • Comodo's Hero
  • Rio de Janeiro - RJ - Brazil
Re: É necessário maior esforço por parte dessa empresa
« Reply #3 on: October 23, 2014, 02:50:45 PM »
Acho que a coisa deve ter se agigantado e a equipe do Melih não deve estar dando conta de tantos problemas.

Também acho pouco proveitoso ter um web filter que examine objetos baixados pelos principais navegadores se ele não tiver as assinaturas dos ataques zero day como essa atual que a uma simples visita a um site contaminado o DNS é trocado por um falso que leva a sites de phishing. É semelhante ao antivírus que não se atualiza ou se atualiza vagarosamente isto é, pouco detecta.

Expor todos esses problemas aqui no fórum em português é perda de tempo. Se conseguisse no inglês haveria pelo menos a chance de o próprio Melih ler e talvez se alarmar caso ele já não saiba de tudo isso.

Parei de indicar o CIS para as pessoas depois de ter lido vários relatos de problemas mas ainda o uso na versão antiga 5.10.

Offline devilbat

• Comodo Loves me
Re: É necessário maior esforço por parte da empresa
« Reply #4 on: October 23, 2014, 02:57:14 PM »
O intuito disso aqui foi mais humorístico do que qualquer coisa.  ;D ;D ;D

Mesmo que isso tivesse sido exposto na área principal da coisa, o máximo que aconteceria é algum modera mover as críticas pra uma área menos visível. Você pode perceber que ao invés de se discutir as reclamações feitas pelas pessoas abertamente, o que eles fazem é contestar e mover as críticas pra partes mais difíceis de se visualizar em primeira vista.
« Last Edit: October 23, 2014, 03:07:47 PM by devilbat66 »

Offline Henrique - RJ

• Malware Research Group
  • Comodo's Hero
« Reply #5 on: October 23, 2014, 03:04:38 PM »
Acho que o problema maior é administrativo.

Offline devilbat

• Comodo Loves me
« Reply #6 on: October 23, 2014, 03:15:48 PM »
Penso que a falta de mão de obra talvez influencie em algumas coisas. Poucas pessoas pra muitos setores diferentes.

Também acho que era necessário um pouco mais de esforço, muitos produtos com idéias promissores no papel acabam sendo abandonados sem mais nem menos. Penso também que os moderas disso aqui deveriam ser mais abertos ao diálogo, e usar de menos autoridade. Já tive discussões acaloradas com um modera, aonde disse umas verdades pra ele por ele ter agido de forma arbitrária comigo em algumas questões.

Penso que os caras deveriam ter a mente mais aberta para discutir críticas com as pessoas, pois no fim das contas, somos todos clientes, mesmo que não paguemos nada, e também somos de certa forma "cobaias" nas quais testam o resultado final dos produtos. Penso que a opinião das pessoas deveria ser mais aceita e discutida, e não simplesmente desconstruida e movida para uma área aonde ninguém mais vai olhar.
« Last Edit: October 23, 2014, 04:17:09 PM by devilbat66 »

Offline Henrique - RJ

• Malware Research Group
  • Comodo's Hero
« Reply #7 on: October 23, 2014, 03:33:30 PM »
Já percebeu que não adianta ficar reclamando.

Eles devem ter seus problemas e limitações.

Nos resta usar ou não os produtos da Comodo.

Eu preferi usar o CIS 5.10 ao invés de outros free do mercado.

Offline devilbat

• Comodo Loves me
« Reply #8 on: October 23, 2014, 03:41:05 PM »
Penso também que esse papo de detecção e remoção não serem importantes deveria ser deixado um pouco lado. Se a empresa tivesse um módulo de antivírus com detecção poderosa, e avançada capacidade de limpeza de vírus, e o módulo antivirus verificasse os objetos durante o carregamento das páginas em todos os navegadores, a empresa iria ganhar muito mais espaço no mercado, desbancando as empresas concorrentes e o produto seria muito mais aceito pelos usuários leigos. Se o módulo antivírus se garantisse, a maioria dos usuários leigos nem ao menos teriam que responder alertas que eles não sabem responder.

Outra coisa também irritante é a interface de permissão de domínio do servidor de DNS da empresa, não funcionar. Se o servidor DNS bloqueia uma página como falso positivo, você não tem como acessá-la a menos que desative o uso do servidor DNS. Esse problema já existe faz muitos anos, muita gente reclamou e ninguém toma nenhuma providência. Penso que deveria haver mais dedicação...
« Last Edit: March 28, 2017, 01:34:28 AM by devilbat »

Offline liosant

• Star Group
  • Comodo's Hero
  • GOD cure me epilepsy and atrophy - Sou brasileiro!
« Reply #9 on: October 24, 2014, 01:34:41 PM »
Tu gosta... >:-D

Offline devilbat

• Comodo Loves me
« Reply #10 on: October 24, 2014, 06:15:20 PM »
Tu gosta... >:-D

Não entendi a afirmação. Espero que não seja algum tipo de deboxe. Penso que a empresa deveria se concentrar mais em resolver os problemas existentes, que são apontados pelo povo faz muito tempo. Só o que fazem é re-aproveitar soluções antigas, como por exemplo as ferramentas de remoção da suíte feita por voluntários na idade da pedra. Sempre que se aponta um problema, apontam uma suposta solução meramente teórica, que não funciona na prática e se a pessoa continua reclamando, alegam que a pessoa é que está errada, que nenhum problema existe. Isso quando não movem a reclamação p/ uma área praticamente inacessível, para que outras pessoas que tem o mesmo problema não a vejam e não façam coro com quem reclamou.
« Last Edit: October 24, 2014, 06:19:31 PM by devilbat66 »

Offline n33h11

• Newbie
  • *
« Reply #11 on: November 04, 2014, 11:35:20 AM »
Literalmente eu não sei o que está acontecendo com o CIS. Era muito bom mas está perdendo essa aprovação a cada dia. Estou sentindo um programa meio que abandonado. Tem problemas existente e não tem solução. Isso não é de de agora!

Quantas vezes tive problema com o CIS e não tive solução...algumas contei com a ajuda dos amigos aqui do fórum para solucionar...outros só removendo e instalando de novo...isso se não formatar para solucionar. Poxa estão matando um programa!

Hoje não recomendo mais o CIS. Mas infelizmente vejo que falta um concorrente de peso no mercado...é uma pena ver o CIS assim.  :'(

Free Endpoint Protection
Seo4Smf 2.0 © SmfMod.Com Smf Destek