Welcome, Guest. Please login or register.
October 07, 2008, 07:07:08 AM

Login with username, password and session length

197809 Posts
22766 Topics
54718 Members

Latest Member: tcm13

Search:     Advanced search | Tag Cloud
+  Welcome to the Comodo Forum
|-+  International Comodo Forums
| |-+  International Comodo Forums
| | |-+  Português/Portuguese
| | | |-+  Windows Update - configurar o Comodo
« previous next »
Pages: [1] Go Down Print
Author Topic: Windows Update - configurar o Comodo  (Read 3562 times)
majoMo
Newbie
*

« on: July 13, 2007, 09:11:46 PM »

As informações/dicas seguintes têm como objectivo permitir a correcção das configurações da Firewall aos utilizadores do Comodo Firewall Pro, que experimentam dificuldades de conexão às Actualizações do Windows (Windows Update). Obviamente que as indicações dadas só têm o efeito pretendido de regularizar o Windows Update se - e só se - a causa tem origem na incorrecta configuração da Firewall. As sugestões apresentadas foram enunciadas em diversos tópicos do Fórum, com resultados positivos para as dificuldades colocadas pelos utilizadores.

Das várias informações/dicas sugere-se a adopção de cada uma a começar na primeira e seguir de forma sequencial, na eventualidade da experimentada não resolver o inconveniente. Cada uma é independente das outras - pelo que tendo sido resolvido o problema com uma não é necessário adoptar as posteriores.

Abrir o Comodo:

# 1   PERMITIR svchost.exe

Pode acontecer que inadvertidamente o utilizador tenha bloqueado o processo svchost.exe. Para verificar e permitir o mesmo no caso de estar bloqueado fazer:

aba Segurança > Monitor de Aplicações > procurar e seleccionar (na coluna Aplicação) o processo svchost.exe > clicar em Editar > na janela aberta marcar Permitir todas as actividades para esta aplicação > OK

Fazer o indicado para o processo System.

Se não resultar passar à seguinte:

# 2   APLICAÇÕES CERTIFICADAS PELA COMODO

aba Segurança > Avançado > Variado clicar Configurar... > Em Alertas da Firewall seleccionar a caixa Não mostrar alertas para as aplicações certificadas pela COMODO > OK

# 3   CRIAR REGRAS

Proceder à criação das seguintes regras em Segurança > Monitor de Rede > Adicionar:

Regra 1

Acção : Permitir
Protocolo : IP
Direcção : Entrada
IP Fonte : Qualquer
IP Destino - Nome : http://*.update.microsoft.com
Detalhes IP - Protocolo IP : Qualquer

Regra 2

IP Destino - Nome : https://*.update.microsoft.com

NOTA: estas duas regras deverão estar em cima da regra de bloqueio.

Fonte: Link 1 - Link 2

Obs: Um abraço especial para Allan, membro correcto, esclarecido e sempre disponível para ajudar no fórum.

« Last Edit: July 14, 2007, 07:58:17 AM by majoMo » Logged
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #1 on: July 14, 2007, 10:42:29 PM »

Bela iniciativa "majoMo", parabéns!
Mais um texto enriquecendo nosso fórum e ajudando a sanar dúvidas dos usuários.

Atenciosamente,
Allan.

110 Percent
WebSpyware
Newbie
*

« Reply #2 on: July 31, 2007, 03:02:48 AM »

As informações/dicas seguintes têm como objectivo permitir a correcção das configurações da Firewall aos utilizadores do Comodo Firewall Pro, que experimentam dificuldades de conexão às Actualizações do Windows (Windows Update). Obviamente que as indicações dadas só têm o efeito pretendido de regularizar o Windows Update se - e só se - a causa tem origem na incorrecta configuração da Firewall. As sugestões apresentadas foram enunciadas em diversos tópicos do Fórum, com resultados positivos para as dificuldades colocadas pelos utilizadores.

Das várias informações/dicas sugere-se a adopção de cada uma a começar na primeira e seguir de forma sequencial, na eventualidade da experimentada não resolver o inconveniente. Cada uma é independente das outras - pelo que tendo sido resolvido o problema com uma não é necessário adoptar as posteriores.

Abrir o Comodo:

# 1   PERMITIR svchost.exe

Pode acontecer que inadvertidamente o utilizador tenha bloqueado o processo svchost.exe. Para verificar e permitir o mesmo no caso de estar bloqueado fazer:

aba Segurança > Monitor de Aplicações > procurar e seleccionar (na coluna Aplicação) o processo svchost.exe > clicar em Editar > na janela aberta marcar Permitir todas as actividades para esta aplicação > OK

Fazer o indicado para o processo System.

# 2   APLICAÇÕES CERTIFICADAS PELA COMODO

aba Segurança > Avançado > Variado clicar Configurar... > Em Alertas da Firewall seleccionar a caixa Não mostrar alertas para as aplicações certificadas pela COMODO > OK

# 3   CRIAR REGRAS

Proceder à criação das seguintes regras em Segurança > Monitor de Rede > Adicionar:

Regra 1

IP Destino - Nome : http://*.update.microsoft.com

Regra 2

IP Destino - Nome : https://*.update.microsoft.com

NOTA: estas duas regras deverão estar em cima da regra de bloqueio.

Fonte: Link 1 - Link 2

Obs: Um abraço especial para Allan, membro correcto, esclarecido e sempre disponível para ajudar no fórum.

Sad Ola sou novo no fórum. Tenho algumas dúvidas. tenho muito interesse na area da informatica principalmente no quesito "segurança". Antes de formatar meu micro eu tinha o CPF instalado e sem nenhum problema. A uma semana depois de formatar instalei o CPF porém nao funciona o Windows Update e o Windows live. Ja pesquisei em outras fontes mas nada me ajudou inclusive esta ai em cima. Se puderem me ajudar a fazer tudo funcionar vou ficar agradecido... Pq esse é o melhor firewall que ja usei. Smiley Wink Cheesy Thinking
 110 Percent
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #3 on: July 31, 2007, 01:50:28 PM »

"Antes de formatar meu micro eu tinha o CPF instalado e sem nenhum problema."

Bem-vindo ao fórum, WebSpyware!

Nesse caso, a hipótese do problema ser o COMODO Firewall está descarta, pois como você mesmo disse: "Antes de formatar meu micro eu tinha o CPF instalado e sem nenhum problema."

Qual o seu OS e qual a versão do COMODO Firewall tens instalado?

Quanto ao Windows Live Messenger:
Averigue, se há regra para "msnmsgr.exe" e "msimn.exe".

Quanto ao Windows Update:
Averigue, se há regra para "wupdmgr.exe" e permissão de acesso ao servidor "65.55.192.61" ou "update.microsoft.com"
Tags:
Pages: [1] Go Up Print 
« previous next »
Jump to:  

SSL Firewall
Page created in 0.161 seconds with 19 queries.