Welcome, Guest. Please login or register.
October 06, 2008, 11:41:37 AM

Login with username, password and session length

197620 Posts
22751 Topics
54676 Members

Latest Member: si-14

Search:     Advanced search | Tag Cloud
+  Welcome to the Comodo Forum
|-+  International Comodo Forums
| |-+  International Comodo Forums
| | |-+  Português/Portuguese
| | | |-+  Adeus Comodo Firewall (Windows 2000 users)
« previous next »
Pages: [1] Go Down Print
Author Topic: Adeus Comodo Firewall (Windows 2000 users)  (Read 2156 times)
NeoCoder
Newbie
*

« on: July 11, 2007, 12:38:11 PM »

Soube lendo o tópico sobre as versões alpha do Comodo Firewall v3 que ele não mais suportará o Windows 2000. Lamentável!! O Windows 2000 continua sendo o SO preferido de muitos usuários exatamente como eu.

Não me parece que seja difícil manter a compatibilidade entre versões para Windows 2000 e XP 32, devido as muitas semelhanças do sistema. Mas... se isso não for possível...

Como não pretendo trocar o 2000 por outro em tempo breve, infelizmente é adeus para o Comodo e partir para outra opção. Muito triste até pelo fato deu ter criado um fórum no Orkut para divulgar e estimular o uso do Comodo Firewall.

Angry

Adeus!   Sad     Kewl
NeoCoder
Newbie
*

« Reply #1 on: July 12, 2007, 10:08:25 AM »

Pô... ninguém vai responder nada??? Cadê os caras da Comodo?

Na verdade tenho esperança de que reconsiderem e mudem essa péssima decisão de abandonar o Windows 2000.
majoMo
Newbie
*

« Reply #2 on: July 12, 2007, 04:06:51 PM »

Utilizo igualmente o Win 2000. Que vou fazer?  Nerd

Simples: lamentando a descontinuação futura para este SO por parte da Comodo na sua próxima versão 3.0, permanecerei com a Comodo Firewall Pro v. 2.4.18.184 no meu Windows 2000 Pro. Porquê?
 Wink

Porque esta versão 2.4 (que nos foi disponibilizada no nosso idioma: nunca é demais enfatizar o  agradecimento devido!) tem demonstrado ter um desempenho e estabilidade verdadeiramente excepcionais!

Lamento? Sim. Desisto? Não. Vou mudar? Para quê?

Que mais?

C'est la vie...

Thinking
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #3 on: July 12, 2007, 11:00:47 PM »

"...tenho esperança de que...mudem essa péssima decisão de abandonar o Windows 2000.

A Microsoft continua com o suporte ao Windows 2000?
NeoCoder
Newbie
*

« Reply #4 on: July 13, 2007, 01:35:40 PM »

Utilizo igualmente o Win 2000. Que vou fazer?  Nerd

Simples: lamentando a descontinuação futura para este SO por parte da Comodo na sua próxima versão 3.0, permanecerei com a Comodo Firewall Pro v. 2.4.18.184 no meu Windows 2000 Pro. Porquê?
 Wink

Porque esta versão 2.4 (que nos foi disponibilizada no nosso idioma: nunca é demais enfatizar o  agradecimento devido!) tem demonstrado ter um desempenho e estabilidade verdadeiramente excepcionais!

Lamento? Sim. Desisto? Não. Vou mudar? Para quê?

Que mais?

C'est la vie...

Thinking

É... infelizmente ficar com a versão 2.4.18.184 pode ser a outra opção. Mas que é lamentável é. Eu esperava acompanhar a evolução do Comodo.   Sad

A Microsoft continua com o suporte ao Windows 2000?

Sim Allan, para correções de segurança ela continua dando suporte ao win2000 até 2010 acho eu.

Mas independente desse fato, um bom software pode dar suporte e compatibilidade ao SO que quiser. Veja o caso do Firefox por exemplo, ainda suporta até win9x, que não se pode negar foi um geração bem ruim do Windows com suas telas azuis e travamentos a toda hora.

O win2000 ao contrário, é um Windows bem estável e robusto.
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #5 on: July 13, 2007, 02:31:00 PM »

"O win2000...é...bem estável e robusto."

Que eu saiba o suporte ao Windows 2000 terminou em 30 de junho de 2005.

Não me leve a mal, mas sua opinião, quanto a dizer que "O win2000...é...bem estável e robusto.", não condiz com a visão dos programadores da MS. "Não deveria ser surpresa alguma que não planejamos lançar o IE7 para Windows 2000", escreveu Chris Wilson.

"...um bom software pode dar suporte e compatibilidade ao SO que quiser."
A frase é bela, mas não condiz com a prática! Veja por exemplo o caso do IE7 e o Windows 2000 (ambos, produtos MS), onde a mera criação de um SP (Service Pack), melou tudo (nada de IE7 para Windows 2000).

Queiramos ou não, o XP é a evolução do Windows 2000. E com a vinda do Vista, o XP é mais um OS substituível.  Kewl

Atenciosamente,
Allan.
NeoCoder
Newbie
*

« Reply #6 on: July 13, 2007, 03:36:01 PM »

Que eu saiba o suporte ao Windows 2000 terminou em 30 de junho de 2005.

Não me leve a mal, mas sua opinião, quanto a dizer que "O win2000...é...bem estável e robusto.", não condiz com a visão dos programadores da MS. "Não deveria ser surpresa alguma que não planejamos lançar o IE7 para Windows 2000", escreveu Chris Wilson.

O suporte que falo meu caro é de atualizações de segurança, não de atendimento. As patches continuam a servir o 2000.

Ora, não seja ingênuo. É claro que os caras da MS não vão lançar novas versões de seus produtos para Windows 2000. Eles querem forçar a migração para XP ou Vista. Ou vc nunca leu que alguns dos grandes concorrentes dos novos produtos da MS são justamente as versões antigas deles?

"...um bom software pode dar suporte e compatibilidade ao SO que quiser."
A frase é bela, mas não condiz com a prática! Veja por exemplo o caso do IE7 e o Windows 2000 (ambos, produtos MS), onde a mera criação de um SP (Service Pack), melou tudo (nada de IE7 para Windows 2000).

Queiramos ou não, o XP é a evolução do Windows 2000. E com a vinda do Vista, o XP é mais um OS substituível.  Kewl

Atenciosamente,
Allan.

Eu não estou falando de softwares da MS meu caro, falo de outras produtoras de software e justamente por isso citei o Firefox.

A Comodo não é da MS, ela pode fazer o que quiser. Inclusive manter o suporte ao 2000 se desejar.

Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #7 on: July 13, 2007, 04:35:08 PM »

"A Comodo não é da MS, ela pode fazer o que quiser."

Caro NeoCoder, atualmente, a tendência é que todas as empresas de softwares evoluam seus aplicativos, na medida que os OS também evoluam. Isso, é uma tendência mundial, não creio que a COMODO se estagnará em um OS como o Windows 2000 ou o próprio XP.

É vantajoso, aos usuários domésticos e mesmo para alguns usuários corporativos manterem seus OS por 15 anos ou mais em suas máquinas, desde que os mesmos estejam funcionando; no entanto, para os desenvolvedores e toda uma equipe envolvida com suporte, comercialização, distribuição e divulgação de um software, não é vantajoso.

Um abraço,
Allan.
NeoCoder
Newbie
*

« Reply #8 on: July 13, 2007, 04:49:34 PM »

Sua opinião seria bem válida se o Comodo Firewall fosse um software comercial, ou seja, não gratuito, e se não houvesse uma base de usuários a atender. Mas não é o caso aqui.

[]'s
« Last Edit: July 13, 2007, 04:51:17 PM by NeoCoder » Logged
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #9 on: July 13, 2007, 05:34:56 PM »

"Sua opinião seria bem válida se...não houvesse uma base de usuários a atender."

OK amigo, não concordo com sua visão das coisas, mas entendo sua lamúria.

Passe bem, NeoCoder!
Allan.
NeoCoder
Newbie
*

« Reply #10 on: July 16, 2007, 09:09:12 AM »

Ok, Allan, passe bem também, tchau!!

Agora, será que alguém da Comodo poderia se dignar a responder este tópico?Huh?

Huh?
Allan
Comodo Loves me

Creating Trust Online

« Reply #11 on: July 16, 2007, 01:12:02 PM »

Envie uma MP para o nosso Moderador Paulo
« Last Edit: August 24, 2007, 03:32:31 PM by Allan » Logged
Tags:
Pages: [1] Go Up Print 
« previous next »
Jump to:  

SSL Firewall
Page created in 0.212 seconds with 19 queries.